PSICÓLOGO ESCOLAR: O PAPEL DO PROFISSIONAL NO COMBATE AO BULLYING
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62324 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3793 "inscrito_id" => 1316 "titulo" => "PSICÓLOGO ESCOLAR: O PAPEL DO PROFISSIONAL NO COMBATE AO BULLYING" "resumo" => "CONSTANTEMENTE TEM SE TORNADO COMUM ACOMPANHAR NAS REPERCUSSÕES DA MÍDIA, CASOS OCORRIDOS NO INTERIOR DAS ESCOLAS NO QUE TANGE AO BULLYING. ESSE FENÔMENO TEM PREOCUPADO PAIS E TODOS DA ESCOLA, POIS TEM SE TORNADO UM PROBLEMA GENERALIZADO PODENDO RESULTAR EM PREJUÍZO AO PSIQUISMO. DADA A IMPORTÂNCIA DO FATO, FAZ-SE NECESSÁRIO A PRESENÇA DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM AÇÕES QUE COMBATA AO BULLYING NA ESCOLA BEM COMO ORGANIZAR SEU ENFRENTAMENTO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO VOLTA-SE EM DESTACAR A RELEVÂNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO COMBATE AO BULLYING. A METODOLOGIA ESCOLHIDA GIRA EM TORNO DE PESQUISAS E LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS SOBRE A TEMÁTICA NAS CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDIOSOS COMO FANTE (2015), FRANCISCO & LIBÓRIO (2008),CAMPOS & JORGE (2010), SANTOS (2011), DENTRE OUTROS PESQUISADORES , ALÉM DAS ANÁLISES DE PESQUISA DE CAMPO REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UMA CIDADE PARAIBANA. A INVESTIGAÇÃO LEVA-NOS A COMPREENDER A DIMENSÃO DO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DE SUAS AÇÕES NO INTERIOR DESSE ESPAÇO NO QUE TANGE AO BULLYING." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "PSICÓLOGO ESCOLAR, BULLYING, ENFRENTAMENTO, COMBATE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1316_09102019174500.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "UNIDERC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62324 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3793 "inscrito_id" => 1316 "titulo" => "PSICÓLOGO ESCOLAR: O PAPEL DO PROFISSIONAL NO COMBATE AO BULLYING" "resumo" => "CONSTANTEMENTE TEM SE TORNADO COMUM ACOMPANHAR NAS REPERCUSSÕES DA MÍDIA, CASOS OCORRIDOS NO INTERIOR DAS ESCOLAS NO QUE TANGE AO BULLYING. ESSE FENÔMENO TEM PREOCUPADO PAIS E TODOS DA ESCOLA, POIS TEM SE TORNADO UM PROBLEMA GENERALIZADO PODENDO RESULTAR EM PREJUÍZO AO PSIQUISMO. DADA A IMPORTÂNCIA DO FATO, FAZ-SE NECESSÁRIO A PRESENÇA DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM AÇÕES QUE COMBATA AO BULLYING NA ESCOLA BEM COMO ORGANIZAR SEU ENFRENTAMENTO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO VOLTA-SE EM DESTACAR A RELEVÂNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO COMBATE AO BULLYING. A METODOLOGIA ESCOLHIDA GIRA EM TORNO DE PESQUISAS E LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS SOBRE A TEMÁTICA NAS CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDIOSOS COMO FANTE (2015), FRANCISCO & LIBÓRIO (2008),CAMPOS & JORGE (2010), SANTOS (2011), DENTRE OUTROS PESQUISADORES , ALÉM DAS ANÁLISES DE PESQUISA DE CAMPO REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UMA CIDADE PARAIBANA. A INVESTIGAÇÃO LEVA-NOS A COMPREENDER A DIMENSÃO DO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DE SUAS AÇÕES NO INTERIOR DESSE ESPAÇO NO QUE TANGE AO BULLYING." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "PSICÓLOGO ESCOLAR, BULLYING, ENFRENTAMENTO, COMBATE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1316_09102019174500.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "UNIDERC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }