PARA UMA MAIOR COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS MINISTRADOS EM SALA, SE FAZ NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, QUE SEJAM CRIATIVAS, DIFERENCIADAS, ATRATIVAS E DINÂMICAS, E A TECNOLOGIA CARA A CARA COM ARTRÓPODES BASEADA NO JOGO ORIGINÁRIO CARA A CARA É UM EXEMPLO, ONDE OS ALUNOS PODERÃO ENTENDER OS ASSUNTO ATRAVÉS DESTA TECNOLOGIA. O OBJETIVO É TER UM MEDIADOR ENTRE O ALUNO E A DISCIPLINA, COM O INTUITO DE QUE SEJA UM APRENDIZADO MAIS ATRATIVO, ONDE AS CARACTERÍSTICAS DOS CLADOS SEJAM FIXADA DE UMA FORMA MAIS DINÂMICA. A TECNOLOGIA INCLUI DOIS TABULEIROS COM 24 CARTAS EM CADA TABULEIRO COM A FOTO E O NOME DOS ARTRÓPODES E UM BARALHO COM 24 CARTAS CONTENDO OS MESMOS ANIMAIS DO TABULEIRO (AS CARTAS INCLUI AS CLASSES DOS: ARACNÍDEOS, MIRIÁPODES, CRUSTÁCEOS E HEXÁPODES), A PARTIDA INICIA COM CADA GRUPO ESCOLHENDO UMA CARTA EMBARALHADA DO MONTE SEM MOSTRÁ-LA.
OBSERVOU-SE QUE APÓS A PARTIDA DO JOGO, OS ALUNOS POSSUÍAM A HABILIDADE DE ASSOCIAR ESSES ESPÉCIMES COM SUAS RESPECTIVAS CLASSES E CARACTERÍSTICAS. A LIGAÇÃO ENTRE OS ELEMENTOS EXIBIDOS NAS CARTAS ESTIMULAM A CURIOSIDADE, A AUTOCONFIANÇA, AUTONOMIA E CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS.