O PRESENTE ARTIGO MOSTRA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA QUE DISCUTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO EDUCACIONAL COMO UM REQUISITO OBRIGATÓRIO PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE, ASSIM COMO, AS PRÁTICAS DE UMA GESTORA FRENTE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. A PARTICIPANTE DESTA PESQUISA É UMA PEDAGOGA CONCURSADA QUE, NAQUELE MOMENTO OCUPAVA O CARGO DE GESTORA NA MESMA ESCOLA DE SUA LOTAÇÃO NO ANO DE 2018. NESTE TEXTO, DESVELAM-SE AS LEGISLAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, TAL COMO, UM BREVE RELATO SOBRE A ESCOLA PESQUISADA, A ESTRUTURA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DA MESMA E POR FIM, OS QUESTIONAMENTOS SOBRE GESTÃO EM AMBIENTE ESCOLAR. OS DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE ENTREVISTA, POSSIBILITANDO CAPTAR AS NUANCES QUALITATIVAS SOCIALIZADAS NESTE TRABALHO. AS PRIMEIRAS ANÁLISES MOSTRAM QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO EDUCACIONAL SURGE NÃO SOMENTE DA NECESSIDADE DE COMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA, MAS TAMBÉM COMO APROFUNDAMENTO DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA, ASSIM COMO, A GESTÃO, ENQUANTO ESPAÇO DE DIÁLOGO PARA A CONSTRUÇÃO DE FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PREZANDO SEMPRE PELA QUALIDADE DO ENSINO E A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS(AS) ALUNOS(AS).