ESTE ARTIGO DESCREVE E ANALISA UM PROJETO DE LEITURA INTITULADO LENDO EM FAMÍLIA REALIZADA EM UMA ESCOLA PRIVADA QUE ATENDE A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, LOCALIZADA NA REGIÃO DE IGUATU-CE. O PROJETO PROMOVE O ENVOLVIMENTO DO ALUNO E SUA FAMÍLIA COM A LEITURA, CADA ALUNO LEVAR UMA SACOLA LITERÁRIA PARA CASA. DENTRO DA SACOLA VÃO ALGUMAS ATIVIDADES COMO O PREENCHIMENTO DA FICHA LITERÁRIA, O LIVRO E O RESUMO DA HISTÓRIA PARA SEREM RESPONDIDAS JUNTO COM SUA FAMÍLIA DURANTE A SEMANA. NA SEMANA SEGUINTE A FAMÍLIA ORGANIZAR APRESENTAÇÃO DE FORMA BEM DINÂMICA E LÚDICA. NA METODOLOGIA FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E PARA CONCEITUAR UTILIZAMOS OS AUTORES ANTUNES (2008), FREIRE (2015) DENTRE OUTROS, E PARA DIAGNOSTICAR A REALIDADE FOI FEITO UM QUESTIONÁRIO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR COM MAIS PRECISÃO OS RESULTADOS DO PROJETO. OS DADOS LEVANTADOS APONTAM RESULTADOS SIGNIFICANTES EM RELAÇÃO AO ESTIMULO QUE AS CRIANÇAS TIVERAM COM A REALIZAÇÃO DO PROJETO, CONTUDO É NECESSÁRIO UM TRABALHO, ORGANIZADO E SISTEMÁTICO QUE INCENTIVE A LEITURA CADA FEZ MAIS.