A MODELAGEM MATEMÁTICA UTILIZADA COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM SALA DE AULA, PODE MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE O ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DAS SITUAÇÕES PROBLEMAS DA REALIDADE DO EDUCANDO. DESTA FORMA O PRINCIPAL OBJETIVO DESSA ATIVIDADE FOI A CONSTRUÇÃO DA PLANTA BAIXA DE UM ESTACIONAMENTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS MATEMÁTICOS EM GEOMETRIA, UNIDADES DE MEDIDAS E A REALIDADE DOS ESTUDANTES. A ATIVIDADE FOI APLICADA EM UMA TURMA DE TERCEIRO ANO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. OS PRINCIPAIS AUTORES UTILIZADOS NESSE TRABALHO FORAM: BASSANEZI (2002), BIEMBEGUT (1999) E BURAK (2004), QUE PROPÕE A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ALTERNATIVA PARA TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICAS MAIS DINÂMICAS E ATRATIVAS, POSSIBILITANDO ASSIM, A PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.