PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62125 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1943 "inscrito_id" => 1570 "titulo" => "PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO APRESENTA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, MATRICULADOS EM UM COLÉGIO DE APLICAÇÃO VINCULADO À UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. A PARTIR DA VISÃO DOS PROFESSORES E COORDENADORES DO 1º E 2º SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL, REALIZAMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. O PRESENTE ESTUDO INDICA QUE EXAMINAR A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR CONDUZ À DISCUSSÃO DO VINCULO DAS ATIVIDADES DE AVALIAÇÃO COM AS DEMAIS AÇÕES EDUCATIVAS VIVIDAS NO COTIDIANO ESCOLAR. A PARTIR DA ANÁLISE DE DADOS UM DOS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU ATENÇÃO FOI A MANEIRA COMO A EQUIPE PEDAGÓGICA DO COLÉGIO PROCURA ORGANIZAR AS PRÁTICAS DOCENTES PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DOS ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DENTRO DAS EXIGÊNCIAS CURRICULARES. O 1º SEGMENTO TRABALHA COM O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO A PARTIR DE UMA EQUIPE ESTRUTURADA ATRAVÉS DA MODALIDADE DO ENSINO COLABORATIVO, NA QUAL UM PROFISSIONAL DE APOIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PROPORCIONA UMA INTERLOCUÇÃO ENTRE OS PROFESSORES, AJUDANDO A DESENVOLVER ADAPTAÇÕES, INCLUSIVE, DE AVALIAÇÃO. A ORGANIZAÇÃO DO 2º SEGMENTO NÃO APRESENTA ESSA FORMAÇÃO. NESSE SENTIDO, SERIA MUITO PROFÍCUA A PRESENÇA DE UMA EQUIPE DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PROPORCIONAR NOVAS POSSIBILIDADES DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICAS DIFERENCIADAS, NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID1570_15082019110459.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUZANLI ESTEF " "autor_nome_curto" => "SUZANLI ESTEF" "autor_email" => "suzanli_estef@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62125 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1943 "inscrito_id" => 1570 "titulo" => "PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO APRESENTA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, MATRICULADOS EM UM COLÉGIO DE APLICAÇÃO VINCULADO À UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. A PARTIR DA VISÃO DOS PROFESSORES E COORDENADORES DO 1º E 2º SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL, REALIZAMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. O PRESENTE ESTUDO INDICA QUE EXAMINAR A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR CONDUZ À DISCUSSÃO DO VINCULO DAS ATIVIDADES DE AVALIAÇÃO COM AS DEMAIS AÇÕES EDUCATIVAS VIVIDAS NO COTIDIANO ESCOLAR. A PARTIR DA ANÁLISE DE DADOS UM DOS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU ATENÇÃO FOI A MANEIRA COMO A EQUIPE PEDAGÓGICA DO COLÉGIO PROCURA ORGANIZAR AS PRÁTICAS DOCENTES PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DOS ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZADO, DENTRO DAS EXIGÊNCIAS CURRICULARES. O 1º SEGMENTO TRABALHA COM O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO A PARTIR DE UMA EQUIPE ESTRUTURADA ATRAVÉS DA MODALIDADE DO ENSINO COLABORATIVO, NA QUAL UM PROFISSIONAL DE APOIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PROPORCIONA UMA INTERLOCUÇÃO ENTRE OS PROFESSORES, AJUDANDO A DESENVOLVER ADAPTAÇÕES, INCLUSIVE, DE AVALIAÇÃO. A ORGANIZAÇÃO DO 2º SEGMENTO NÃO APRESENTA ESSA FORMAÇÃO. NESSE SENTIDO, SERIA MUITO PROFÍCUA A PRESENÇA DE UMA EQUIPE DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PROPORCIONAR NOVAS POSSIBILIDADES DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICAS DIFERENCIADAS, NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID1570_15082019110459.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUZANLI ESTEF " "autor_nome_curto" => "SUZANLI ESTEF" "autor_email" => "suzanli_estef@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }