O OBJETIVO DO ARTIGO É APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM REALIZADA NO BACHARELADO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. PARA A REALIZAÇÃO DO ESTUDO, FOI ADOTADA A ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZANDO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. FORAM CONSULTADOS AUTORES COMO VEIGA (2005), LUCKESI (2002), FURLAN (2007), VASCONCELOS (2006 E 2003), BERBEL (2006), FREITAS (1995), KENSKI (2005), ENTRE OUTROS, ALÉM DISSO, ANALISAMOS O QUE É PROPOSTO NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO E NO REGULAMENTO DOS CURSOS REGULARES DE GRADUAÇÃO DA UFRN. CONCLUI-SE QUE A AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR AINDA ESTÁ VOLTADA AOS ASPECTOS QUANTITATIVOS QUE RESSALTAM OS ERROS E ACERTOS DE MODO QUE SOBREPÕEM À ANÁLISE QUALITATIVA E À ORIENTAÇÃO DO ALUNO. COMPREENDE-SE A NECESSIDADE DE MUDANÇAS NÃO APENAS NO QUE DIZ RESPEITO AO MÉTODO DE AVALIAR, MAS TAMBÉM AO PROCESSO DIDÁTICO E A POSTURA DOCENTE.