A IDENTIFICAÇÃO DE ITENS DE PREFERÊNCIA, OS QUAIS PODEM INFLUENCIAR PROCESSOS MOTIVACIONAIS E FUNCIONAR COMO REFORÇADORES, É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE INTERVENÇÕES EDUCACIONAIS COM PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE AMPLIAR O ACESSO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO À INTERVENÇÕES BASEADAS NA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA, OS OBJETIVOS DESTE ESTUDO SÃO CONFECCIONAR UM VÍDEO QUE ENSINE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO DE PREFERÊNCIA COM PARES DE ESTÍMULOS E AVALIAR OS EFEITOS DA EXIBIÇÃO DESSE VÍDEO SOBRE A CONDUÇÃO DA AVALIAÇÃO POR PROFESSORES DE CRIANÇAS COM TEA. ATÉ O MOMENTO FOI CONFECCIONADO A VIDEOMODELAÇÃO COM AS INSTRUÇÕES ESCRITAS E DEMONSTRAÇÕES. A PARTIR DA ANÁLISE DOS PROFISSIONAIS, SERÃO FEITOS OS DEVIDOS AJUSTES E O PRÓXIMO PASSO SERÁ A APLICAÇÃO COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE MACEIÓ-AL.