O OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI COMPREENDER O IMPACTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET) NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA. PARTIU DA SEGUINTE QUESTÃO: QUAL A RELAÇÃO ENTRE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL-PET E A FORMAÇÃO INICIAL DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA-UFPI, INTEGRANTES DO PET? TRATA-SE DE PESQUISA QUALITATIVA PELA QUAL SE OBSERVA, REGISTRA, ANALISA E ORDENA DADOS, CONSIDERANDO AS FALAS DESVELADAS DOS INTERLOCUTORES QUE SÃO, NESTE CASO, DISCENTES QUE ATUAM AO MESMO TEMPO, NO PET E NO CURSO DE PEDAGOGIA-UFPI. O ESTUDO EVIDENCIOU QUE O CONJUNTO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS PETIANOS ARTICULAM O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO NAS DIVERSAS ATIVIDADES QUE DESENVOLVEM E TAIS EXPERIÊNCIAS IMPACTAM E AGREGAM VALOR À FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES, FATO QUE OCORRE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL, PROPORCIONADO PELA ATUAÇÃO NO PET, O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA DE OUTROS EXISTENTES NA UNIVERSIDADE