A CONSTRUÇÃO DESTE ARTIGO TEVE COMO BASE A AVALIAÇÃO QUALITATIVA DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), GRADUANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – LICENCIATURA PLENA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE), CAMPUS ITAPERI, SUPERVISIONADOS PELA PROFESSORA DE BIOLOGIA KYLVIA ROCHA. O QUESTIONÁRIO RESPONDIDO PELOS BOLSISTAS AVALIOU DIVERSAS CARACTERÍSTICAS SOBRE A REGÊNCIA E O PLANEJAMENTO DAS AULAS PRÁTICAS REALIZADAS PELOS UNIVERSITÁRIOS, SENDO INTERPRETADAS DE ACORDO COM O CONTEXTO DA FORMAÇÃO DOCENTE ATRIBUÍDA AO PIBID, COM ATIVIDADES REALIZADAS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE), CAMPUS FORTALEZA. LOGO, FORAM ANALISADAS POSSIBILIDADES DE INOVAÇÕES TÉCNICAS E AS VANTAGENS CONQUISTADAS ATRAVÉS DA REGÊNCIA DE AULAS PRÁTICAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DOS BOLSISTAS.