Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OFICINA DE GEOGRAFIA III: MINI AULAS COMO PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE., PRÁTICAS., MINI AULAS. Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61814
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3563
    "inscrito_id" => 12066
    "titulo" => "OFICINA DE GEOGRAFIA III: MINI AULAS COMO PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA."
    "resumo" => "ESSE ESTUDO OBJETIVA DESCREVER A EXPERIÊNCIA DISCENTE SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE VIVENCIADA POR MEIO DE MINI AULAS, REALIZADA NA DISCIPLINA DE OFICINA GEOGRÁFICA III, NO QUARTO SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA, NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE/CAMPUS QUIXADÁ. COM UMA BASE BIBLIOGRÁFICA REFERENCIADA EM BRANDAO (1991), CASTELLAR (2017), LIBANEO (1990), PONTUSCHKA E TARDIF (2002). ESSE TRABALHO, BUSCA JUSTIFICA-SE QUE NÃO EXISTE PROFESSOR SEM EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS E QUE SE FOCAR APENAS NA PRÁTICA, O DOCENTE TAMBÉM TERÁ UMA PERCA NO CONHECIMENTO CURRICULAR TEÓRICO, REFLETIDO ENTÃO QUE, TEORIA E PRATICA ESTÃO EM UMA CONSONÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE. APRESENTANDO OUTRAS OPÇÕES DE PRÁTICAS À DOCÊNCIA NA ACADEMIA, ANTES DE SE CHEGAR A ETAPA DOS ESTÁGIOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE., PRÁTICAS., MINI AULAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12066_23092019105757.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO TIAGO RIBEIRO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TIAGO RIBEIRO"
    "autor_email" => "ftiagoribeiros@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61814
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3563
    "inscrito_id" => 12066
    "titulo" => "OFICINA DE GEOGRAFIA III: MINI AULAS COMO PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA."
    "resumo" => "ESSE ESTUDO OBJETIVA DESCREVER A EXPERIÊNCIA DISCENTE SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE VIVENCIADA POR MEIO DE MINI AULAS, REALIZADA NA DISCIPLINA DE OFICINA GEOGRÁFICA III, NO QUARTO SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA, NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE/CAMPUS QUIXADÁ. COM UMA BASE BIBLIOGRÁFICA REFERENCIADA EM BRANDAO (1991), CASTELLAR (2017), LIBANEO (1990), PONTUSCHKA E TARDIF (2002). ESSE TRABALHO, BUSCA JUSTIFICA-SE QUE NÃO EXISTE PROFESSOR SEM EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS E QUE SE FOCAR APENAS NA PRÁTICA, O DOCENTE TAMBÉM TERÁ UMA PERCA NO CONHECIMENTO CURRICULAR TEÓRICO, REFLETIDO ENTÃO QUE, TEORIA E PRATICA ESTÃO EM UMA CONSONÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE. APRESENTANDO OUTRAS OPÇÕES DE PRÁTICAS À DOCÊNCIA NA ACADEMIA, ANTES DE SE CHEGAR A ETAPA DOS ESTÁGIOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE., PRÁTICAS., MINI AULAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12066_23092019105757.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO TIAGO RIBEIRO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TIAGO RIBEIRO"
    "autor_email" => "ftiagoribeiros@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSE ESTUDO OBJETIVA DESCREVER A EXPERIÊNCIA DISCENTE SOBRE UMA PRÁTICA DOCENTE VIVENCIADA POR MEIO DE MINI AULAS, REALIZADA NA DISCIPLINA DE OFICINA GEOGRÁFICA III, NO QUARTO SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA, NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE/CAMPUS QUIXADÁ. COM UMA BASE BIBLIOGRÁFICA REFERENCIADA EM BRANDAO (1991), CASTELLAR (2017), LIBANEO (1990), PONTUSCHKA E TARDIF (2002). ESSE TRABALHO, BUSCA JUSTIFICA-SE QUE NÃO EXISTE PROFESSOR SEM EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS E QUE SE FOCAR APENAS NA PRÁTICA, O DOCENTE TAMBÉM TERÁ UMA PERCA NO CONHECIMENTO CURRICULAR TEÓRICO, REFLETIDO ENTÃO QUE, TEORIA E PRATICA ESTÃO EM UMA CONSONÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE. APRESENTANDO OUTRAS OPÇÕES DE PRÁTICAS À DOCÊNCIA NA ACADEMIA, ANTES DE SE CHEGAR A ETAPA DOS ESTÁGIOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.