O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM MIRACEMA DO TOCANTINS – TO, NO MÊS DE AGOSTO DE 2019. TEVE COMO OBJETIVO A APLICAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA UTILIZANDO A FERRAMENTA KAHOOT, UMA VEZ QUE, TEM-SE TORNADO CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA A INCLUSÃO DE NOVAS METODOLOGIAS QUE VISEM INSERIR AS MAIS DIVERSAS TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSA FORMA, O PROFESSOR DEVE MANTER-SE ATENTO A TAIS METODOLOGIAS, BUSCANDO SEMPRE DESENVOLVÊ-LAS EM SALA DE AULA. COM OS GRANDES AVANÇOS TECNOLÓGICOS A QUE AS RELAÇÕES HUMANAS ESTÃO SENDO SUBMETIDAS, LOGO ISSO TRARIA A OPORTUNIDADE DE SE DESENVOLVER NOVOS MÉTODOS E POSSIBILIDADES DE ENSINO, O QUE TEM TORNANDO A TECNOLOGIA UM DE PRINCIPAIS NORTEADORES DO ÂMBITO EDUCACIONAL. NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO, PERCEBE-SE A IMPORTÂNCIA DO USO DE TAIS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, ATRAVÉS DA ATIVIDADE REALIZADA COM A PLATAFORMA KAHOOT. TAL PLATAFORMA, CARACTERIZA-SE COMO UM JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS CRONOMETRADO. QUANTO AOS RESULTADOS, FORAM SATISFATÓRIOS EM RELAÇÃO AO MÉTODO UTILIZADO NO DECORRER DO PROJETO. PODE-SE VERIFICAR QUE, LOGO APÓS O FIM DA ATIVIDADE, OS ALUNOS SE SENTIRAM MAIS MOTIVADOS E DETERMINADOS A PARTIR DO USO DESSA NOVA METODOLOGIA, ATÉ ENTÃO POR ELES DESCONHECIDA. ASSIM, CONSIDERA-SE QUE A PLATAFORMA KAHOOT PODE SE TORNAR UMA FERRAMENTA DE GRANDE IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS DIAS ATUAIS.