ESTE ESTUDO REFERE-SE A UMA REFLEXÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL E UMA DELAS É O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, QUE CORRESPONDE A UMA FORMAÇÃO CONTINUA DO DOCENTE. NESSE CONTEXTO, OBJETIVOU-SE NESTA PESQUISA CARACTERIZAR A ENTIDADE ESCOLAR E. E. E. F. RODRIGUES DE CARVALHO, DO MUNICÍPIO DE ARAÇAGI (PB); OBSERVAR AS PRÁTICAS DE ENSINO ADOTADAS POR UMA DOCENTE QUE MINISTRA AS AULAS DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II, A FORMA DE PLANEJAMENTO, OS RECURSOS DIDÁTICOS, SUA RELAÇÃO COM OS DISCENTES, O PERFIL DOS EDUCANDOS, A ASSIMILAÇÃO DOS MESMOS A RESPEITO DOS CONTEÚDOS E EXERCER A FUNÇÃO DE PROFESSOR DE GEOGRAFIA, COMO FORMA DE EXPERIÊNCIA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. OS DIRECIONAMENTOS METODOLÓGICOS PAUTARAM-SE EM: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PESQUISAS NA INTERNET, QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS E ESTRUTURADAS COM AS GESTORAS DA ESCOLA E A DOCENTE DE GEOGRAFIA. A EXPERIÊNCIA OBTIDA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO FOI DE TER UMA REALIZAÇÃO NA ÁREA PESSOAL E PROFISSIONAL, SOB TAIS ASPECTOS: REALIZAR ESSA ATIVIDADE NA ESCOLA ESPAÇO DE VIVÊNCIA DO COTIDIANO NO CONTEXTO LOCAL E POR EM PRÁTICA TODO CONHECIMENTO ADQUIRIDO NA UNIVERSIDADE NO ATO DA DOCÊNCIA, FOI MUITO GRATIFICANTE ENCARAR TODO ESSE PROCESSO DE APRENDIZAGEM.