Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROCESSO DE ENSINO-APREN DIZAGEM E AS ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO: UMA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DO ALUNO.

Palavra-chaves: ALUNOS, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61586
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5186
    "inscrito_id" => 6112
    "titulo" => "O PROCESSO DE ENSINO-APREN DIZAGEM E AS ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO: UMA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DO ALUNO."
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO APRESENTA COMO SE DÁ O PROCESSO DE ENSINO, DE APRENDIZAGEM E QUAIS AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA AVALIAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS DE 3° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR ODYLO DE BRITO RAMOS. TENDO COMO OBJETIVOS COMPREENDER AS DIFICULDADES DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ANALISANDO SUAS CONCEPÇÕES COM RELAÇÃO AO AMBIENTE ESCOLAR, AS METODOLOGIAS DE ENSINO E AS ESTRATÉGIAS DO PROCESSO AVALIATIVO. E AINDA CONHECER O CONJUNTO DE INTERESSES DA UNIDADE ESCOLAR PARA O PROCESSO EVOLUTIVO DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA.\r\n
      A PESQUISA TEM A FINALIDADE DE IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, TOMANDO CONHECIMENTO DA REALIDADE ESCOLAR, ANALISANDO NO CONTEXTO GERAL DA PESQUISA AS POSSÍVEIS CAUSAS QUE AFETAM NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ALUNOS, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID6112_02102019003446.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANA OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "adrianaemarquinhos@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61586
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5186
    "inscrito_id" => 6112
    "titulo" => "O PROCESSO DE ENSINO-APREN DIZAGEM E AS ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO: UMA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DO ALUNO."
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO APRESENTA COMO SE DÁ O PROCESSO DE ENSINO, DE APRENDIZAGEM E QUAIS AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA AVALIAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS DE 3° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR ODYLO DE BRITO RAMOS. TENDO COMO OBJETIVOS COMPREENDER AS DIFICULDADES DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ANALISANDO SUAS CONCEPÇÕES COM RELAÇÃO AO AMBIENTE ESCOLAR, AS METODOLOGIAS DE ENSINO E AS ESTRATÉGIAS DO PROCESSO AVALIATIVO. E AINDA CONHECER O CONJUNTO DE INTERESSES DA UNIDADE ESCOLAR PARA O PROCESSO EVOLUTIVO DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA.\r\n
      A PESQUISA TEM A FINALIDADE DE IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, TOMANDO CONHECIMENTO DA REALIDADE ESCOLAR, ANALISANDO NO CONTEXTO GERAL DA PESQUISA AS POSSÍVEIS CAUSAS QUE AFETAM NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ALUNOS, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID6112_02102019003446.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANA OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "adrianaemarquinhos@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA COMO SE DÁ O PROCESSO DE ENSINO, DE APRENDIZAGEM E QUAIS AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA AVALIAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS DE 3° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR ODYLO DE BRITO RAMOS. TENDO COMO OBJETIVOS COMPREENDER AS DIFICULDADES DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ANALISANDO SUAS CONCEPÇÕES COM RELAÇÃO AO AMBIENTE ESCOLAR, AS METODOLOGIAS DE ENSINO E AS ESTRATÉGIAS DO PROCESSO AVALIATIVO. E AINDA CONHECER O CONJUNTO DE INTERESSES DA UNIDADE ESCOLAR PARA O PROCESSO EVOLUTIVO DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA. A PESQUISA TEM A FINALIDADE DE IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, TOMANDO CONHECIMENTO DA REALIDADE ESCOLAR, ANALISANDO NO CONTEXTO GERAL DA PESQUISA AS POSSÍVEIS CAUSAS QUE AFETAM NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.