O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR ALGUMAS PERCEPÇÕES SOBRE PESQUISA COM CRIANÇAS, AO PONTUAR O
PÓS-ESTRUTURALISMO E O MÉTODO (AUTO)BIOGRÁFICO COMO IMPORTANTES METODOLOGIAS PARA A PESQUISA, E
PARA A DESCOBERTA DA PRÁXIS INDIVIDUAL DAS CRIANÇAS. REALIZADO POR MEIO DE LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS,
APRESENTO ALGUMAS INFERÊNCIAS SOBRE AS POSSIBILIDADES DA PESQUISA, POR MEIO DE RODAS DE CONVERSAS
UTILIZANDO-SE DE NARRATIVAS ORAIS. PARA A CONSTRUÇÃO TEÓRICA UTILIZEI DE TEDESCHI E PAVAN (2017),
LAPLANTINE (2007), LOPES (2013), NÓVOA E FINGER (2010), FERRAROTTI (2010) E MOURA E LIMA (2014).
POR MEIO DESSAS LEITURAS E DIÁLOGOS COM XS AUTORXS PERCEBI O QUÃO É ESSENCIAL O CONTATO INTIMO DX
PESQUISADXR COM OS SUJEITOS DE PESQUISA, E COMO ESSE CONTATO POSSIBILITA UMA MELHOR COMPREENSÃO DA
REALIDADE E VALORIZAÇÃO DO PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS.