A SOCIEDADE DO SÉCULO XXI PASSA POR DIVERSAS TRANSFORMAÇÕES ADVINDAS DAS NOVAS TECNOLOGIAS. A ATIVIDADE TURÍSTICA REFLETE ESTAS MUDANÇAS NA MEDIDA EM QUE AS PESSOAS SÃO MAIS INFORMADAS E EXIGENTES. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É IDENTIFICAR O PERFIL E A OCUPAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM HOTELARIA DO IFCE, MODALIDADE A DISTÂNCIA, E SUAS EXPECTATIVAS PARA PARTICIPAR DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL. O REFERENCIAL TEÓRICO FUNDAMENTA-SE NOS CONTEÚDOS PRODUZIDOS POR GUAREZI E MATOS (2009), QUE APRESENTAM O INSTRUMENTAL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). TAMBÉM EM MUNHOZ (2013) QUE CONCEITUA EAD E AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ALÉM DE ALVES (2009), MAIA E MATTAR (2007), BELLONI (2006), ENTRE OUTROS. O PERCURSO METODOLÓGICO TEM CARÁTER EXPLORATÓRIO-DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA. AS INFORMAÇÕES FORAM COLETADAS UTILIZANDO-SE QUESTIONÁRIOS ENVIADOS AOS EGRESSOS. OS DADOS ANALISADOS NORTEIAM A PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E A CRIAÇÃO DE FERRAMENTA, BATIZADA DE FAROL DO EGRESSO DO IFCE (FEICE), QUE INTEGRA EGRESSOS, MERCADO DE TRABALHO E IFCE. OS RESULTADOS APRESENTADOS REVELAM QUE OS EGRESSOS NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O MERCADO; ELOGIAM O CURSO DE HOTELARIA, OS PROFESSORES E SUGEREM MELHORIAS. OS ENTREVISTADOS SÃO FAMILIARIZADOS COM A PLATAFORMA VIRTUAL E IDENTIFICAM ÁREAS DE GESTÃO COMO PRIORITÁRIAS PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA. CONSIDERA-SE AO FINAL, QUE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MELHORA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO EGRESSO, TENDO O FEICE COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE EGRESSOS, EMPRESÁRIOS E O IFCE.