O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR UMA REFLEXÃO SOBRE A PRESENÇA DO LÚDICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, BASEANDO-SE NA EXPERIÊNCIA, POR MEIO DA APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA INTITULADO “UTILIZANDO O LÚDICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA FORMA DE TRABALHAR A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO”, APLICADO NAS TURMAS DOS 6OS ANOS “1 E 3”, SENDO ESSE PROJETO UMA DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO SUBPROJETO DE LÍNGUA INGLESA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID EM CONSONÂNCIA COM A ESCOLA ESTADUAL TANCREDO NEVES EM HUMAITÁ-AM. PARA A ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO FOI FEITO UM LEVANTAMENTO TEÓRICO FUNDAMENTADO EM TEXTOS REFERENTES AO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS. APÓS ESSE LEVANTAMENTO, FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS PARA A COLETA DE DADOS SOBRE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA DURANTE A APLICAÇÃO DO PROJETO. POR FIM, É FEITA UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE ACORDO COM OS DADOS COLETADOS.