Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL - REAFIRMANDO AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS AO ENSINO SUPERIOR

Palavra-chaves: DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61302
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4278
    "inscrito_id" => 14219
    "titulo" => "O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL - REAFIRMANDO AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS AO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => "O TRABALHO É PARTE DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO QUE OBJETIVA VER OS SENTIDOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS DISCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. UTILIZADA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO, FORAM LEVANTADAS ALGUMAS OBRAS E FEITO BUSCAS DE PESQUISADORES QUE TRABALHAM COM O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL, BEM COMO COM AS TEORIAS DE VIGOTSKI SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO. AO FALAR DO DESENVOLVIMENTO DO ADULTO E TENTAR APROXIMAR A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ISSO, TRANSITAMOS POR CONCEITOS DA PSICOLOGIA NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO. DENTRO DESTE TRABALHO PODE-SE APROVEITAR DOS ESTUDOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ENTENDER MELHOR O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, QUE ASSIM COMO O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, TAMBÉM PERPASSA PELA INTERAÇÃO COM O OUTRO. A PARTIR DA INTENSA AFIRMAÇÃO QUE O SER HUMANO SOFRE TRANSFORMAÇÕES, PRINCIPALMENTE DEVIDO AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS SOCIALMENTE, CHEGAMOS A PARTE FINAL QUE PRIVILEGIA A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO POTENCIALIZADORA DO CRESCIMENTO DO INDIVÍDUO. AS TEORIAS DE DESENVOLVIMENTO APRESENTADAS, ELAS SE ENCAIXAM COMO REAFIRMAÇÃO NESTE ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ONDE OS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA SÃO OFERTADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID14219_26092019140743.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEVERSON CARLOS PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLEVERSON"
    "autor_email" => "cleversonmg@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIMEP - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61302
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4278
    "inscrito_id" => 14219
    "titulo" => "O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL - REAFIRMANDO AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS AO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => "O TRABALHO É PARTE DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO QUE OBJETIVA VER OS SENTIDOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS DISCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. UTILIZADA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO, FORAM LEVANTADAS ALGUMAS OBRAS E FEITO BUSCAS DE PESQUISADORES QUE TRABALHAM COM O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL, BEM COMO COM AS TEORIAS DE VIGOTSKI SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO. AO FALAR DO DESENVOLVIMENTO DO ADULTO E TENTAR APROXIMAR A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ISSO, TRANSITAMOS POR CONCEITOS DA PSICOLOGIA NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO. DENTRO DESTE TRABALHO PODE-SE APROVEITAR DOS ESTUDOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ENTENDER MELHOR O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, QUE ASSIM COMO O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, TAMBÉM PERPASSA PELA INTERAÇÃO COM O OUTRO. A PARTIR DA INTENSA AFIRMAÇÃO QUE O SER HUMANO SOFRE TRANSFORMAÇÕES, PRINCIPALMENTE DEVIDO AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS SOCIALMENTE, CHEGAMOS A PARTE FINAL QUE PRIVILEGIA A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO POTENCIALIZADORA DO CRESCIMENTO DO INDIVÍDUO. AS TEORIAS DE DESENVOLVIMENTO APRESENTADAS, ELAS SE ENCAIXAM COMO REAFIRMAÇÃO NESTE ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ONDE OS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA SÃO OFERTADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID14219_26092019140743.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEVERSON CARLOS PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLEVERSON"
    "autor_email" => "cleversonmg@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIMEP - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TRABALHO É PARTE DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO QUE OBJETIVA VER OS SENTIDOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS DISCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. UTILIZADA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO, FORAM LEVANTADAS ALGUMAS OBRAS E FEITO BUSCAS DE PESQUISADORES QUE TRABALHAM COM O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL, BEM COMO COM AS TEORIAS DE VIGOTSKI SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO. AO FALAR DO DESENVOLVIMENTO DO ADULTO E TENTAR APROXIMAR A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ISSO, TRANSITAMOS POR CONCEITOS DA PSICOLOGIA NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO. DENTRO DESTE TRABALHO PODE-SE APROVEITAR DOS ESTUDOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA ENTENDER MELHOR O DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, QUE ASSIM COMO O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, TAMBÉM PERPASSA PELA INTERAÇÃO COM O OUTRO. A PARTIR DA INTENSA AFIRMAÇÃO QUE O SER HUMANO SOFRE TRANSFORMAÇÕES, PRINCIPALMENTE DEVIDO AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS SOCIALMENTE, CHEGAMOS A PARTE FINAL QUE PRIVILEGIA A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO POTENCIALIZADORA DO CRESCIMENTO DO INDIVÍDUO. AS TEORIAS DE DESENVOLVIMENTO APRESENTADAS, ELAS SE ENCAIXAM COMO REAFIRMAÇÃO NESTE ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ONDE OS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA SÃO OFERTADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.