O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO EXPLICITAR UM POUCO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E TODAS SUAS DIRETRIZES, COMO A ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR, OS ASSUNTOS BUROCRÁTICOS, E ATÉ MESMO AS RELAÇÃO PROFISSIONAL E A SITUAÇÃO DE PODER QUE O GESTOR SE ENCONTRA. SENDO ASSIM PODE-SE CONSIDERAR FUNDAMENTAL O ESTÁGIO NA ÁREA DE GESTÃO, O QUE PERMITE O ACESSO DO ALUNO A UMA REALIDADE APROFUNDADA E DIFERENTE DA SALA DE AULA, PODENDO DESTA FORMA ABRIR OS HORIZONTES PARA QUE ELE POSSA ESCOLHER QUAL CAMINHO SEGUIR, POIS COMO A DOCÊNCIA TEM SUAS PECULIARIDADES, A ÁREA ADMINISTRATIVA TAMBÉM TEM. O ESTÁGIO APRESENTADO NESTE TRABALHO FOI EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, SITUADA NO VALE DO MAMANGUAPE-PB, NA ÉPOCA A ESCOLA CONTAVA COM INÚMEROS PROBLEMAS COMO A FALTA DE ESPAÇO E ROUBOS CONSTANTES, O QUE ESTAVA CADA DIA MAIS DIFICULTANDO O ANO LETIVO. NESTE TRABALHO FOI UTILIZADO PARA EMBASAMENTO TEÓRICO SELMA GARRIDO (2004), LIBÂNEO (2017), JOSÉ CARLOS VEIGA (2009) E LIBÂNEO (2001), QUE SINTETIZAM PERFEITAMENTE AS DIFICULDADES QUE EXISTEM PARA SE TER ACESSO A GESTÃO ESCOLAR E EM SEGUIDAS TODA PROBLEMÁTICA EXISTENTE DENTRO DA MESMA.