O PRESENTE TRABALHO ABORDA UM POUCO SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E COMO O PROFESSOR SUPERVISOR E LICENCIANDOS ENVOLVIDOS NO PROJETO CONSEGUIRAM COLOCAR EM PRÁTICA AS AÇÕES PROPOSTAS, EM ESPECIAL A MONITORIA ESCOLAR. DESTA FORMA FORAM REALIZADAS LEITURAS DE ARTIGOS, APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS E ALGUMAS INTERVENÇÕES EM UMA ESCOLA PÚBLICA, LOCALIZADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE COM DISCENTES DO 8º E 9° ANOS. O INTUITO DA MONITORIA ESCOLAR FOI COLABORAR COM A MELHORIA DO APRENDIZADO DOS DISCENTES, INTERVINDO NAS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ELES NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. O GRUPO DE LICENCIANDOS CONSEGUIRAM CONSTATAR, A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS INICIALMENTE EM SALA DE AULA, QUE BOA PARTE DOS DISCENTES AINDA TINHAM DIFICULDADES NAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS. CONSEGUIMOS PERCEBER TAMBÉM UMA MELHORA NAS NOTAS DOS MESMOS E QUE A MONITORIA ESCOLAR REALIZADA PELOS LICENCIANDOS DO PIBID CONTRIBUÍRAM PARA ESSE RESULTADO.