A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS SÃO FERRAMENTAS QUE PODEM CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO DOS DISCENTES. MATERIAIS DIDÁTICOS DIFERENCIADOS PODEM COLABORAR COM O ENSINO DE DIFERENTES CONTEÚDOS, COMO A ZOOLOGIA DOS INVERTEBRADOS. O INTUITO DESSE TRABALHO FOI CRIAR UM MATERIAL DIDÁTICO QUE PUDESSE SER UTILIZADO EM SALA DE AULA, DE DIVERSAS MANEIRAS. O PROJETO TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES DE ENSINO BÁSICO, UM CONHECIMENTO MAIS AMPLO SOBRE OS PRINCIPAIS FILOS E CLASSES DE ANIMAIS INVERTEBRADOS PRESENTES NO AMBIENTE MARINHO, TENDO COMO AUXÍLIO O USO DE CARTAS DIDÁTICAS ILUSTRATIVAS PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ESTUDANTES. AS CARTAS ELABORADAS CONTINHAM INFORMAÇÕES SOBRE OS INVERTEBRADOS MARINHOS, RETIRADAS DO LIVRO DIDÁTICO, ALÉM DE IMAGENS E ESTRUTURAS CORPORAIS DOS ANIMAIS. O PRESENTE PROJETO FOI APLICADO EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO COM 20 ESTUDANTES, NA ESCOLA-CAMPO CENTRO DE ENSINO (CED) STELLA DOS CHERUBINS GUIMARÃES TRÓIS, LOCALIZADA EM PLANALTINA/DF, SENDO UM PROJETO INTERVENTIVO, COMO REQUISITO PARA CONCLUSÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA OFERECIDO PELAS CAPES. AS CARTAS CRIADAS TINHAM DIVERSAS FINALIDADES DIDÁTICAS, MAS FORAM APLICADAS EM FORMA DE JOGO, APÓS SER MINISTRADO AS AULAS DE INVERTEBRADOS, O JOGO FOI APLICADO PARA OS ESTUDANTES, LOGO APÓS A APLICAÇÃO OS ESTUDANTES RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO OBJETIVO, COM 10 QUESTÕES PARA AVALIAREM O JOGO. OS RESULTADOS INDICARAM QUE O JOGO PROPORCIONOU A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO E AUXILIOU OS DISCENTES NA DIFERENCIAÇÃO DOS FILOS. EM TODOS OS QUESITOS ANALISADOS NO QUESTIONÁRIO RESPONDIDO PELOS ESTUDANTES, OS RESULTADOS SE DEMONSTRARAM EXCELENTE, LOGO O JOGO FAVORECEU O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES.