ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A NECESSIDADE E EFICÁCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS, TAIS COMO JOGOS, DINÂMICAS, TIRINHAS, REVISTAS EM QUADRINHOS, DENTRE OUTROS RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA. UMA VEZ COMPREENDIDO QUE A LUDICIDADE É TAMBÉM UMA FORMA DE ENSINAR E APRENDER, COLOCÁ-LA EM PRATICA EM SALA DE AULA E EM OUTROS AMBIENTES ESCOLARES É SEM DÚVIDA UMA FERRAMENTA QUE SÓ HÁ GANHOS, TANTO PARA EDUCANDOS COMO PARA EDUCADORES. A BUSCA PELO LÚDICO NO ENSINO TAMBÉM É UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE, POIS, JOGOS E DIVERSAS BRINCADEIRAS PAUTAM MUITO O TEMPO DESSES INDIVÍDUOS, GERANDO ASSIM UMA APROXIMAÇÃO ENTRE O MUNDO DA DIVERSÃO, DA ABSTRAÇÃO COM O DA SALA DE AULA E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. NESTA PERSPECTIVA BOLSISTAS DO PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DE GEOGRAFIA DA UECE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ INSERIDOS NO IFCE – INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ ADAPTARAM ALGUNS JOGOS E UTILIZARAM TIRINHAS PARA TRAZER O LÚDICO PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA.