AS TRANSFORMAÇÕES COTIDIANAS NO MUNDO, POUCO REFLETEM NO ÂMBITO ESCOLAR. O MESMO, SE ENCONTRA ALICERÇADO EM UMA FORMA REPRODUTIVA E MAÇANTE DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM POR PROJETOS, ASSIM COMO OUTRAS METODOLOGIAS ATIVAS, BUSCA A RUPTURA COM O QUE ATÉ VÊM SENDO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS, TORNANDO O ALUNO SUJEITO ATIVO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. NESTE TRABALHO SERÁ APRESENTA O RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS PARA EDUCANDOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM COLÉGIO MUNICIPAL DE CAMPO FORMOSO (BA) A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ORIENTADA PELA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM POR PROJETO. ESPECIFICAMENTE COM A TEMÁTICA ASTRONOMIA, EM UMA TURMA COMPOSTA POR CERCA DE 30 ALUNOS. A METODOLOGIA DE PESQUISA AO ENCONTRAR AS MAIS DIVERSAS INTERCORRÊNCIAS, NECESSITOU QUE HOUVESSE A REORGANIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, E, ASSIM, A ESSÊNCIA DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM POR PROJETO SE FEZ PRESENTE. CONTUDO, AO FINAL DA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM POR PROJETOS NÃO OBTEVE O ÊXITO PROPOSTO E MUITOS FATORES COLABORARAM COM ESSE RESULTADO, OS PRÓPRIOS ALUNOS RELATARAM SUA FALTA DE INTERESSE EM ESTÁ NA ESCOLA E REALIZAR AS ATIVIDADES DURANTE AS AULAS.