O PRESENTE TRABALHO BUSCA RELATAR AS EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DURANTE A DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AÇÃO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS, MINISTRADA PELO PROFESSOR RICARDO MIRANDA, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ- UVA/SOBRAL. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO TEM A INTENÇÃO DE PROPORCIONAR AOS ACADÊMICOS OS PRIMEIROS CONTATOS COM A DOCÊNCIA, A FIM DE APERFEIÇOAR O PROFISSIONALISMO DOS MESMOS, COM ISSO, ESTE TEXTO TEM O OBJETIVO DE RELATAR AS EXPERIÊNCIAS E OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS POR MEIO DAS OBSERVAÇÕES E AÇÕES EM UMA SALA DE 1º ANO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE COREAÚ/CE, NO PERÍODO DE MAIO A JUNHO DE 2019. PARA A ELABORAÇÃO DESTE RELATO FOI UTILIZADO DOCUMENTOS NORTEADORES DA EDUCAÇÃO NACIONAL COMO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (1996) E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2017), BEM COMO AUTORES ESTUDIOSOS NA TEMÁTICA, COMO PIMENTA (2004), FAZENDA (2008), SOUSA (2015), DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE ASPECTO QUALITATIVO E DESCRITIVO, PROCEDENTE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, COM ISSO FOI CABÍVEL CONSOLIDAR TEORIA E PRÁTICA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROPORCIONA MUITOS APRENDIZADOS, RESULTANDO UM CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO PROFISSIONAL E PESSOAL DO ACADÊMICO.