AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO ESTÃO UTILIZANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA OFERECER AO ALUNO UM AMBIENTE INTERATIVO E ENRIQUECEDOR DO CONHECIMENTO DURANTE OS PERÍODOS DE AULA. ASSIM, OS JOGOS DIGITAIS VÊM SE DESTACANDO POR SER UMA FERRAMENTA DIDÁTICA IMPORTANTE PARA CONHECIMENTO ACADÊMICO E QUE PROPORCIONA AO ALUNO DA EDUCAÇÃO BÁSICA UM CONHECIMENTO DE FORMA SIMPLES E ATRATIVA. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE RECURSOS TECNOLÓGICOS COM ÊNFASE NOS JOGOS VIRTUAIS NAS AULAS DE CIÊNCIAS. O ESTUDO FOI REALIZADO NO CENTRO EDUCACIONAL INTEGRADO PROFESSOR ELISEU VIANA - CEIPEV, NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN. AS COLETAS DE DADOS FORAM EXECUTADAS DURANTE AS APLICAÇÕES DO JOGO DIGITAL: KAHOOT, POR UM PERÍODO DE DOIS MESES. AS INTERVENÇÕES ERAM EXECUTADAS DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS NAS TURMAS DO 7º ANO “A” E “B” COM UM NÚMERO APROXIMADO DE 20 ALUNOS EM CADA TURMA. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA FICHA DE OBSERVAÇÃO DURANTE A CADA INTERVENÇÃO A FIM DE VERIFICAR A EFICÁCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COMO METODOLOGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO. SENDO ASSIM, OS RESULTADOS ENCONTRADOS SOBRE A PARTICIPAÇÃO, COOPERAÇÃO, INTERESSE, ATENÇÃO E EMPENHO DOS ALUNOS FORNECEM DADOS INTERESSANTES SOBRE OS RECURSOS DIGITAIS DURANTE O ENSINO DE CIÊNCIAS E COMO ESTES INFLUENCIAM NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E PARTICIPAÇÃO DO ALUNO.