ESSE TRABALHO VEM MOSTRAR A NECESSIDADE E A CONTRIBUIÇÃO DE AULAS PRÁTICAS, COMO JOGOS, PARA A COMPLEMENTAÇÃO DO CONTEÚDO JÁ EXPLANADO NA SALA DE AULA, ABORDANDO A BOTÂNICA, UMA DISCIPLINA MUITAS VEZES DESPREZADA PELOS PROFESSORES E ALUNOS. A ATIVIDADE FOI REALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL LIMA REBELO, SITUADA NA CIDADE DE PARNAÍBA – PI, PELOS BOLSISTAS DO PIBID. FOI APLICADO UM JOGO DE CAÇA PALAVRAS COM ALUNOS DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO, TRABALHANDO O CONTEÚDO DE ALGAS. CADA EQUIPE RECEBEU UM CAÇA PALAVRAS, COM PALAVRAS EMBARALHADAS RELACIONADAS ÀS ALGAS, E UMA FOLHA COM SUAS CARATERÍSTICAS, QUE ERAM AS DICAS PARA ACHAR AS PALAVRAS QUE ESTAVAM EMBARALHADAS. TODOS PARTICIPARAM ATIVAMENTE DO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA, ALCANÇANDO ASSIM O OBJETIVO DA ATIVIDADE QUE ERA REFORÇAR O CONHECIMENTO OBTIDO PREVIAMENTE NAS AULAS TEÓRICAS. UMA AULA DIFERENTE, COMO A QUE FOI PROPOSTA AQUI, DESPERTA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DOS EDUCANDOS, COM ISSO, O ASSUNTO É ASSIMILADO MAIS FACILMENTE, CONFIRMANDO OS RELATOS DE MUITAS LITERATURAS. É POSSÍVEL USAR MAIS DE UM DOS SENTIDOS EM JOGOS ASSIM, ENTÃO OS ALUNOS DESENVOLVEM UM RACIOCÍNIO MAIS RÁPIDO E AINDA INTERAGEM COM OS COLEGAS, TIRANDO DÚVIDAS E DIVIDINDO SEU CONHECIMENTO.