O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA, TRAZ CONSIGO A FORMAÇÃO BÁSICA OFERECIDO PELO ENSINO MÉDIO, ENQUANTO O ENSINO TÉCNICO ESTÁ VOLTADO A FORMAÇÃO PROFISSIONAL. DIANTE DISTO, É IMPORTANTE QUE OCORRA A INTEGRAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS DO NÚCLEO COMUM COM AS DISCIPLINAS ESPECÍFICAS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE, AFIM DE CONTEXTUALIZAR O CONHECIMENTO OFERECIDO POR CADA DISCIPLINA. POR ISSO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É VERIFICAR SE, E COMO, OCORRE A INTERDISCIPLINARIDADE DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO, VISANDO À INTEGRAÇÃO DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA ÀS DEMAIS DISCIPLINAS ESPECIFICAS DO CURSO. CONSISTE EM UMA PESQUISA DOCUMENTAL JUNTAMENTE COM A PESQUISA EXPLORATÓRIA-DESCRITIVA, COM ABORDAGEM MISTA, QUALITATIVA E QUANTITATIVA. ESTA SENDO REALIZADO UMA ANÁLISE DOCUMENTAL COM OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PLANO PEDAGÓGICO DO CURSO; MATRIZ CURRICULAR, EMENTA E PLANOS DE ENSINO. AFIM DE VERIFICAR COMO ESTÁ PREDISPOSTO A INTERDISCIPLINARIDADE DENTRO DOS DOCUMENTOS OFICIAIS, ALÉM DISTO SERÁ APLICADO UM QUESTIONÁRIO AOS PROFESSORES DE BIOLOGIA VINCULADOS AO CURSO, E PROFESSORES DE DISCIPLINAS ESPECIFICAS. ESPERA-SE QUE A EXECUÇÃO DESSA PESQUISA SALIENTE A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO CURRÍCULO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO, E COM ISSO CONSCIENTIZAR OS DOCENTES DA IMPORTÂNCIA DESSE MÉTODO PARA EXECUÇÃO DE SUAS AULAS. ATÉ O DADO MOMENTO FOI POSSÍVEL OBSERVAR A RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR NA MATRIZ CURRICULAR.