AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS) TÊM OCUPADO LUGAR PRIVILEGIADO NA SOCIEDADE ATUAL E ACOMPANHÁ-LAS TORNOU-SE UMA NECESSIDADE ENTRE OS SUJEITOS CONTEMPORÂNEOS, PRINCIPALMENTE ENTRE O PÚBLICO MAIS JOVEM. OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS FACILITAM A EXECUÇÃO DE DIVERSAS ATIVIDADES DO DIA A DIA, CONTRIBUEM COM A APRENDIZAGEM DE NOVOS CONTEÚDOS E TRAZEM IMPACTOS POSITIVOS OS QUAIS, MUITAS VEZES, A SOCIEDADE NÃO TEM CONSCIÊNCIA. ESTE PROJETO VISA DISSEMINAR CONHECIMENTOS NA ÁREA DA INFORMÁTICA A ADOLESCENTES, JOVENS E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE UMA CIDADE DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE E PROPORCIONAR AOS ALUNOS GRADUANDOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DO NEAD/UFERSA VINCULADO AO POLO DE APOIO PRESENCIAL EDUCA GROSSOS, SUA INSERÇÃO NA PRÁTICA DO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA, PROPORCIONANDO AINDA A INSERÇÃO SOCIAL DA COMUNIDADE DAQUELA LOCALIDADE POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMÁTICA. ASSIM, PARTINDO DA NOÇÃO DE QUE A UNIVERSIDADE PRECISA ESTABELECER AÇÕES COM E PARA A COMUNIDADE, FOI CRIADO O PROJETO “INFORMÁTICA PARA TODOS” EM QUE, POR MEIO DE SUAS AÇÕES, JOVENS E ADOLESCENTES TIVERAM ACESSO AO MUNDO DIGITAL COM ENFOQUE NAS FORMAS DE INTRODUÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, CONSTATOU-SE QUE AS AÇÕES ORA EXECUTADAS MOSTRARAM-SE IMPORTANTÍSSIMAS POIS PROPICIARAM UMA APRENDIZAGEM DE MÃO DUPLA ENVOLVENDO ESTUDANTES DE LICENCIATURA E JOVENS COM PERFIL PARA INGRESSO BREVEMENTE NO NÍVEL SUPERIOR, POSSIBILITANDO DESSA FORMA, NOVAS OPORTUNIDADES ACADÊMICAS E PROFISSIONAIS AOS MESMOS.