A INFORMÁTICA VEM ADQUIRINDO CADA VEZ MAIS RELEVÂNCIA NO CENÁRIO EDUCACIONAL. NESSE SENTIDO, A EDUCAÇÃO VEM PASSANDO POR MUDANÇAS ESTRUTURAIS E FUNCIONAIS FRENTE A ESSA NOVA TECNOLOGIA, ONDE A INFORMÁTICA ASSUME UM PAPEL DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS FUNCIONA COMO AGENTE DE PROPAGAÇÃO DE CONHECIMENTO. ELA FUNCIONA COMO UM MEIO DIDÁTICO, NA MEDIDA EM QUE PODE OFERECER REPRESENTAÇÃO ESPECÍFICA DE UM SABER, DEVIDO AS SUAS FACILIDADES DE MANUSEIO E SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES. A INTRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR MEIO DOS COMPUTADORES SOBRE TUDO A INTERNET FAZ COM QUE OS ALUNOS POR SI SÓ SEJAM PROTAGONISTAS DO SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO, FERRAMENTA QUE NA ATUALIDADE TEM SIDO MUITO DIFUNDIDA E TOMOU-SE INDISPENSÁVEL PARA QUALQUER RAMO DA SOCIEDADE EM GERAL. O PRESENTE PROJETO DESENVOLVIDO, CONTRIBUIU PARA EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR ALUNOS DO MOFAC NESSE PROJETO DE INFORMÁTICA, ATRAVÉS DO MESMO OBTEVE-SE A APRENDIZAGEM DE NOVOS CONCEITOS TECNOLÓGICOS, ONDE DIANTE DESTE DIFERENCIAL FOI POSSÍVEL TRABALHAR EM UM AMBIENTE COM ABORDAGENS TEÓRICAS E PRINCIPALMENTE PRATICAS, DIRECIONADOS AOS CONCEITOS ATUAIS DE INFORMÁTICA. O PROJETO BUSCOU DESMISTIFICAR INÚMEROS CONCEITOS TECNOLÓGICOS DE MODO FÁCIL E SIMPLES, DANDO ÊNFASE AO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DINÂMICAS E PRÁTICAS.