O DESENVOLVIMENTO DESTE ARTIGO É PARTE DAS EXPERIÊNCIAS COM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDO NO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA NA INSTITUIÇÃO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – CAMPUS IPANGUAÇU, PARTE DAS AÇÕES DO PROGRAMA FUNCIONAM NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL DE MELO MONTENEGRO. A DISCIPLINA QUE ACOMPANHAMOS FOI “UMA VIAGEM PELO MUNDO” ENTRE O PERÍODO DE 14 DE MARÇO A 7 DE AGOSTO. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO INCLUI A ABORDAGEM QUALITATIVA E A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PARTE DE NOSSA REGÊNCIA PROPORCIONOU RELAÇÕES INTERDISCIPLINARES DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM, DESTACAMOS A INICIALIZAÇÃO DA INCLUSÃO DIGITAL POR MEIO DA COMPUTAÇÃO DESPLUGADA, ENSINANDO A PARTIR DAS BRINCADEIRAS, REPRESENTAÇÃO DE IMAGENS, JOGOS DE TABULEIRO, PRODUÇÃO DE MÍDIAS E A CONSTRUÇÃO DE FONTES UTILIZADAS NO DECORRER DA REGÊNCIA, CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS QUE ESTÃO MATRICULADOS NA DISCIPLINA ELETIVA.