Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA EXITOSA

Palavra-chaves: PLANO DE AÇÃO, CIRCUITO DE GESTÃO, GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60673
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1162
    "inscrito_id" => 8651
    "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA EXITOSA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR RESULTADOS DE APRENDIZAGEM DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA VINCULADA AO PROJETO JOVEM DE FUTURO, INSTITUÍDO PELO INSTITUTO UNIBANCO (IU) E REALIZADO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC) NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE PROJETO É A OFERTA SISTEMÁTICA DE APOIO TÉCNICO ÀS ESCOLAS PARA QUE ESTAS DESENVOLVAM PLANOS DE AÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS DE APRENDIZAGEM CUJO IMPACTO NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES SEJA SIGNIFICATIVO. O PLANO DE AÇÃO EM ANÁLISE FOI DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DANÍSIO DALTON DA ROCHA CORRÊA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE BARREIRA, CEARÁ, NO ANO DE 2018. PARA ESSA ANÁLISE, OPTAMOS POR UMA METODOLOGIA DE ABORDAGEM DESCRITIVA QUE APRESENTOU COMO PRINCIPAIS RESULTADOS: MELHORA NA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA (SPAECE/2018), SIGNIFICATIVA MELHORA NOS PERCENTUAIS DE APROVAÇÃO ESCOLAR EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA E SINAIS DE REDUÇÃO NA TAXA DE EVASÃO ESCOLAR NAS 1ªAS SÉRIES. NA DISCUSSÃO, OBSERVOU-SE QUE O CIRCUITO DE GESTÃO CONTRIBUIU COM A EFETIVA MELHORA DOS INDICADORES ESCOLARES INTERNOS E EXTERNOS, APONTANDO COMO FOCO DE ATENÇÃO A TAXA DE APROVAÇÃO NAS 1ªS SÉRIES E A PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA (SPAECE/2018)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PLANO DE AÇÃO, CIRCUITO DE GESTÃO, GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID8651_11082019144539.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSALVA MARIA GIRAO PEREIRA NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ROSALVA GIRÃO"
    "autor_email" => "romgpn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "SEDUC - ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DANÍSIO DALTON DA ROCHA CORRÊA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60673
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1162
    "inscrito_id" => 8651
    "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA EXITOSA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR RESULTADOS DE APRENDIZAGEM DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA VINCULADA AO PROJETO JOVEM DE FUTURO, INSTITUÍDO PELO INSTITUTO UNIBANCO (IU) E REALIZADO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC) NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE PROJETO É A OFERTA SISTEMÁTICA DE APOIO TÉCNICO ÀS ESCOLAS PARA QUE ESTAS DESENVOLVAM PLANOS DE AÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS DE APRENDIZAGEM CUJO IMPACTO NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES SEJA SIGNIFICATIVO. O PLANO DE AÇÃO EM ANÁLISE FOI DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DANÍSIO DALTON DA ROCHA CORRÊA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE BARREIRA, CEARÁ, NO ANO DE 2018. PARA ESSA ANÁLISE, OPTAMOS POR UMA METODOLOGIA DE ABORDAGEM DESCRITIVA QUE APRESENTOU COMO PRINCIPAIS RESULTADOS: MELHORA NA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA (SPAECE/2018), SIGNIFICATIVA MELHORA NOS PERCENTUAIS DE APROVAÇÃO ESCOLAR EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA E SINAIS DE REDUÇÃO NA TAXA DE EVASÃO ESCOLAR NAS 1ªAS SÉRIES. NA DISCUSSÃO, OBSERVOU-SE QUE O CIRCUITO DE GESTÃO CONTRIBUIU COM A EFETIVA MELHORA DOS INDICADORES ESCOLARES INTERNOS E EXTERNOS, APONTANDO COMO FOCO DE ATENÇÃO A TAXA DE APROVAÇÃO NAS 1ªS SÉRIES E A PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA (SPAECE/2018)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PLANO DE AÇÃO, CIRCUITO DE GESTÃO, GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS DE APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID8651_11082019144539.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSALVA MARIA GIRAO PEREIRA NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ROSALVA GIRÃO"
    "autor_email" => "romgpn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "SEDUC - ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DANÍSIO DALTON DA ROCHA CORRÊA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR RESULTADOS DE APRENDIZAGEM DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA VINCULADA AO PROJETO JOVEM DE FUTURO, INSTITUÍDO PELO INSTITUTO UNIBANCO (IU) E REALIZADO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC) NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE PROJETO É A OFERTA SISTEMÁTICA DE APOIO TÉCNICO ÀS ESCOLAS PARA QUE ESTAS DESENVOLVAM PLANOS DE AÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS DE APRENDIZAGEM CUJO IMPACTO NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES SEJA SIGNIFICATIVO. O PLANO DE AÇÃO EM ANÁLISE FOI DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DANÍSIO DALTON DA ROCHA CORRÊA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE BARREIRA, CEARÁ, NO ANO DE 2018. PARA ESSA ANÁLISE, OPTAMOS POR UMA METODOLOGIA DE ABORDAGEM DESCRITIVA QUE APRESENTOU COMO PRINCIPAIS RESULTADOS: MELHORA NA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA (SPAECE/2018), SIGNIFICATIVA MELHORA NOS PERCENTUAIS DE APROVAÇÃO ESCOLAR EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA E SINAIS DE REDUÇÃO NA TAXA DE EVASÃO ESCOLAR NAS 1ªAS SÉRIES. NA DISCUSSÃO, OBSERVOU-SE QUE O CIRCUITO DE GESTÃO CONTRIBUIU COM A EFETIVA MELHORA DOS INDICADORES ESCOLARES INTERNOS E EXTERNOS, APONTANDO COMO FOCO DE ATENÇÃO A TAXA DE APROVAÇÃO NAS 1ªS SÉRIES E A PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA (SPAECE/2018).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.