ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR RESULTADOS DE APRENDIZAGEM DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA VINCULADA AO PROJETO JOVEM DE FUTURO, INSTITUÍDO PELO INSTITUTO UNIBANCO (IU) E REALIZADO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ (SEDUC) NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE PROJETO É A OFERTA SISTEMÁTICA DE APOIO TÉCNICO ÀS ESCOLAS PARA QUE ESTAS DESENVOLVAM PLANOS DE AÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS DE APRENDIZAGEM CUJO IMPACTO NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES SEJA SIGNIFICATIVO. O PLANO DE AÇÃO EM ANÁLISE FOI DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DANÍSIO DALTON DA ROCHA CORRÊA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE BARREIRA, CEARÁ, NO ANO DE 2018. PARA ESSA ANÁLISE, OPTAMOS POR UMA METODOLOGIA DE ABORDAGEM DESCRITIVA QUE APRESENTOU COMO PRINCIPAIS RESULTADOS: MELHORA NA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA (SPAECE/2018), SIGNIFICATIVA MELHORA NOS PERCENTUAIS DE APROVAÇÃO ESCOLAR EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA E SINAIS DE REDUÇÃO NA TAXA DE EVASÃO ESCOLAR NAS 1ªAS SÉRIES. NA DISCUSSÃO, OBSERVOU-SE QUE O CIRCUITO DE GESTÃO CONTRIBUIU COM A EFETIVA MELHORA DOS INDICADORES ESCOLARES INTERNOS E EXTERNOS, APONTANDO COMO FOCO DE ATENÇÃO A TAXA DE APROVAÇÃO NAS 1ªS SÉRIES E A PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA (SPAECE/2018).