O PRESENTE ARTIGO FOI ELABORADO A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO COMO OBJETIVO DISCUTIR CONCEITOS RELACIONADOS A FÍSICA, MATEMÁTICA E MÚSICA PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. DE ACORDO COM ALGUNS FILÓSOFOS DA EDUCAÇÃO COMO AUSUBEL E ALVES, ENTRE OUTROS, VEM ALERTAR OS EDUCADORES, PARA QUE ELES POSSAM ESTAR ATENTOS ÀS DIFICULDADES DOS ALUNOS E COMPREENDER QUE A APRENDIZAGEM É MUITO MAIS SIGNIFICATIVA À MEDIDA QUE O CONTEÚDO É INCORPORADO ÀS ESTRUTURAS DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE MELHORIAS EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. NO QUAL SE PROPÕE QUE OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS SEJAM VALORIZADOS, PARA QUE POSSAM APRIMORÁ-LOS NA PRÁTICA OU SEJA, PROPORCIONAR UM MODELO DE AULA DIFERENCIADA PARA OS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO, ESPECIALMENTE AOS DISCENTES DO SEGUNDO ANO, ABORDANDO DE MANEIRA PRÁTICA E PEDAGÓGICA ATIVIDADES QUE INCLUAM EXPERIMENTOS VISANDO A ASSOCIAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS JÁ TRABALHADAS COM O OBJETIVO DE MOSTRAR AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A FÍSICA NÃO APENAS COMO UM VIÉS MATEMÁTICO, MAIS SIM A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA DESCREVER FENÔMENOS FÍSICOS ATRELADOS A MÚSICA.