ESTA PESQUISA TRATA-SE DO RECORTE DA DISSERTAÇÃO APRESENTADA NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EM 2016. É UM ESTUDO VOLTADO À TEMÁTICA DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. O FOCO FOI ANALISAR E DISCUTIR A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM SERGIPE. UMA DAS QUESTÕES OBSERVADAS NESSES CURSOS FOI A FRAGILIDADE CURRICULAR NO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GERALMENTE DISTRIBUÍDO EM UMA ÚNICA DISCIPLINA OBRIGATÓRIA. ASSIM FIZEMOS O SEGUINTE QUESTIONAMENTO: QUE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ESTÃO SENDO VALORIZADAS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA PARA ATUAÇÃO NA EJA? PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS, OPTAMOS PELA ABORDAGEM QUALITATIVA, E COMO MATERIAL PARA COLETA DOS DADOS A ANÁLISE DOCUMENTAL E ENTREVISTAS SEMI- ESTRUTURADA. FUNDAMENTAMO-NOS NA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDB 1996), NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE 2014), AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (2000) BEM COMO ESTUDOS DE HADDAD (2000), DI PIERRO (2000), SOARES (2006), E ARROYO (2006). TAL ANALISE, EVIDENCIOU QUE O CURRÍCULO DO CURSO COM SOMENTE UMA DISCIPLINA NO COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO É INSUFICIENTE NO TOCANTE A POSSIBILITAR UMA FORMAÇÃO INICIAL APROFUNDADA REFERENTE A EJA, BEM COMO A NECESSIDADE DE MAIOR DIÁLOGO ENTRE AS DEMAIS DISCIPLINAS DO CURSO, UMA VEZ QUE ESTAS TRAZEM DISCUSSÕES RELEVANTES E COM SIGNIFICATIVAS RELAÇÕES COM A TEMÁTICA DA EJA.