Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES INGRESSANTES NO ENSINO

Palavra-chaves: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60595
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 175
    "inscrito_id" => 460
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES INGRESSANTES NO ENSINO"
    "resumo" => """
      Tentando compreender os impactos nos recÉm-formados em pedagogia, em relaÇÃo À diferenÇa entre a formaÇÃo docente e a realidade dentro da sala de aula, surgiu a inquietude de discutir se a formaÇÃo docente atualmente estÁ coerente com a realidade dentro das escolas tanto pÚblicas como privadas. Este artigo tem como objetivo de discutir os impactos nos professores recÉm-ingressados na docÊncia. Tem como referÊncia uma pesquisa realizada com 13 estudantes recÉm-formados em pedagogia pela UFPB e ingressaram no ensino pÚblico e privado no municÍpio de Santa Rita-PB. \r\n
      Tendo como instrumento de coleta de dados, entrevistas, foi instigado aos entrevistados se no momento de ingresso no ensino tanto pÚblico quanto privado, se eles se debateram com alguma polÍtica voltada para acolher esses indivÍduos que estavam iniciando sua docÊncia, alÉm do impacto que eles tiveram entre sua formaÇÃo na academia e a realidade com que eles tiveram que enfrentar. \r\n
      O presente resumo apresenta alguns recortes das anÁlises, ressaltando que estÁ pesquisa servirÁ de inicio para afunilar o tema.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID460_20042019171046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTINA VALENTIM LIRA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTINA LIRA"
    "autor_email" => "cristina.lira1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60595
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 175
    "inscrito_id" => 460
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES INGRESSANTES NO ENSINO"
    "resumo" => """
      Tentando compreender os impactos nos recÉm-formados em pedagogia, em relaÇÃo À diferenÇa entre a formaÇÃo docente e a realidade dentro da sala de aula, surgiu a inquietude de discutir se a formaÇÃo docente atualmente estÁ coerente com a realidade dentro das escolas tanto pÚblicas como privadas. Este artigo tem como objetivo de discutir os impactos nos professores recÉm-ingressados na docÊncia. Tem como referÊncia uma pesquisa realizada com 13 estudantes recÉm-formados em pedagogia pela UFPB e ingressaram no ensino pÚblico e privado no municÍpio de Santa Rita-PB. \r\n
      Tendo como instrumento de coleta de dados, entrevistas, foi instigado aos entrevistados se no momento de ingresso no ensino tanto pÚblico quanto privado, se eles se debateram com alguma polÍtica voltada para acolher esses indivÍduos que estavam iniciando sua docÊncia, alÉm do impacto que eles tiveram entre sua formaÇÃo na academia e a realidade com que eles tiveram que enfrentar. \r\n
      O presente resumo apresenta alguns recortes das anÁlises, ressaltando que estÁ pesquisa servirÁ de inicio para afunilar o tema.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID460_20042019171046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTINA VALENTIM LIRA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTINA LIRA"
    "autor_email" => "cristina.lira1@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

Tentando compreender os impactos nos recÉm-formados em pedagogia, em relaÇÃo À diferenÇa entre a formaÇÃo docente e a realidade dentro da sala de aula, surgiu a inquietude de discutir se a formaÇÃo docente atualmente estÁ coerente com a realidade dentro das escolas tanto pÚblicas como privadas. Este artigo tem como objetivo de discutir os impactos nos professores recÉm-ingressados na docÊncia. Tem como referÊncia uma pesquisa realizada com 13 estudantes recÉm-formados em pedagogia pela UFPB e ingressaram no ensino pÚblico e privado no municÍpio de Santa Rita-PB. Tendo como instrumento de coleta de dados, entrevistas, foi instigado aos entrevistados se no momento de ingresso no ensino tanto pÚblico quanto privado, se eles se debateram com alguma polÍtica voltada para acolher esses indivÍduos que estavam iniciando sua docÊncia, alÉm do impacto que eles tiveram entre sua formaÇÃo na academia e a realidade com que eles tiveram que enfrentar. O presente resumo apresenta alguns recortes das anÁlises, ressaltando que estÁ pesquisa servirÁ de inicio para afunilar o tema.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.