ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, VISANDO A MELHORIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA QUE INFLUENCIA NA QUALIDADE DO
ENSINO. APRESENTA REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE NO CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL/40H,
REALIZADO NO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL-NTE/AP. O CURSO FOI DESTINADO AOS PROFESSORES DA
REDE PÚBLICA ESTADUAL, COM DURAÇÃO DE DOIS MESES E MEIO, COM AULAS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA. NO
PRIMEIRO MOMENTO ABORDAMOS AUTORES E LITERATURAS QUE CORROBORAM COM A FORMAÇÃO CONTINUADA, NO
SEGUNDO MOMENTO TRAZEMOS ELEMENTOS RELEVANTES DA REALIDADE OBSERVADA DURANTE O CURSO E TERCEIRO
MOMENTO DISCUTIMOS OS RESULTADOS ANALISADOS, INFERINDO A NECESSIDADE E APOIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA AO LONGO DA DOCÊNCIA.