O PRESENTE TRABALHO BUSCA ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NO QUE SE REFERE À AQUISIÇÃO DE UMA BASE DE CONHECIMENTOS PARA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. TENDO EM VISTA QUE A PRÁTICA DO PROFESSOR CONSISTE NUMA AÇÃO COMPLEXA E MULTIFACETADA, SUA FORMAÇÃO TAMBÉM SE CONFIGURA EM ALGO DESAFIADOR, POIS ESTA FORMAÇÃO NÃO SE CONCLUI NA FORMAÇÃO INICIAL, ELA PERPASSA UMA TRAJETÓRIA QUE REFAZ E SE REAVALIA NA CONSTRUÇÃO DO SEU SABER DOCENTE. ASSIM, A PRESENTE PESQUISA ABORDA, SOB A ÓTICA DE DIFERENTES AUTORES, A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, NA IDEIA DE APRENDIZAGEM COMO CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DOS ENCONTROS FORMATIVOS DOS DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE MORENO/PE. A PARTIR DAS RESPOSTAS DOS PROFESSORES A RESPEITO DO CICLO DE FORMAÇÕES, A ANÁLISE DOS DADOS PERMITE UMA REFLEXÃO SOBRE O ESPAÇO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO MUNDO CONTEMPORÂNEO, QUE É DESAFIADOR E COMPLEXO, REQUERENDO CONSTANTE EVOLUÇÃO.