O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE NATUREZA EXPLORATÓRIA E BIBLIOGRÁFICA, VOLTADO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, CONSIDERANDO SEUS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA/PARA SALA DE AULA. O ENTENDIMENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA QUE DEFENDEMOS IMPLICA UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM SERVIÇO. DESSA FORMA, QUESTIONA-SE COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA TEM CONTRIBUÍDO PARA REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA/PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA? DIANTE DESSA QUESTÃO, TRAÇOU-SE COMO OBJETIVO ANALISAR COMO OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA CONSIDERAM NAS SUAS REFLEXÕES DURANTE A FORMAÇÃO CONTINUADA OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA/PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA. O PERCURSO METODOLÓGICO DESTACA SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PRÁTICA NA VIVÊNCIA EM SALA DE AULA COM OS DESAFIOS PARA O ENSINO E AS PERSPECTIVAS GERADAS. A DISCUSSÃO TEÓRICA ESTÁ SUBSIDIADA EM NÓVOA (2009), GARCIA (1995), CRISTOPHER DAY (2001), FARIAS ET AL (2011), IMBERNÓN (2010), DENTRE OUTROS. DESSA FORMA, A COLETA DE DADO FOI REALIZADA NOS ENCONTROS PEDAGÓGICOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COM A COLABORAÇÃO DE TRÊS DOCENTES EFETIVOS E UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DOS RELATÓRIOS DA SUPERVISÃO PEDAGÓGICA SOBRE FORMAÇÕES CONTINUADAS REFERENTES AO ANO DE 2018. OS RESULTADOS DA PESQUISA APONTAM QUE HÁ UMA DESCONTINUIDADE NO PROCESSO FORMATIVO E A NECESSIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA REFLEXÃO-AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO. EVIDENCIOU-SE QUE EMERGEM DESAFIOS PARA INOVAÇÕES NA/PARA PRÁTICA FORMATIVA EM SERVIÇO QUE CONSIDERE O SABER-FAZER COOPERATIVO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA.