A INTERVENÇÃO DESENVOLVIDA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NO INTUITO DE ESTABELECER UMA MAIOR APROXIMAÇÃO DOS ESTUDANTES COM O ASSUNTO DE CLIMATOLOGIA O QUAL ESTAVA EM DÉFICIT PARA ELES. A ATIVIDADE FOI ACOMPANHADA EM UMA TURMA DE 30 ALUNOS NA QUAL O TRABALHO FOI PLANEJADO, ACOMPANHADO E EXECUTADO ATRAVÉS DE UM JOGO CHAMADO “REPOLHO CLIMATOLÓGICO”. NO PROCESSO DE CONFECÇÃO DO LÚDICO FOI NECESSÁRIA A UTILIZAÇÃO DE FOLHAS E IMPRESSÃO DE PERGUNTAS SOBRE OS ASSUNTOS DE CLIMATOLOGIA QUE FORAM TRATADOS NA SALA DE AULA. O TRABALHO POSSUI O OBJETIVO DE DEMONSTRAR COMO O PIBID NA ESCOLA PÚBLICA PROPORCIONA UM MAIOR APRENDIZADO TANTO PARA O BOLSISTA, QUANTO PARA O ALUNO E, TAMBÉM, AO ESPAÇO NO QUAL ELE ESTÁ INSERIDA. PORTANTO, FOI COMPREENDIDO QUE, DIANTE DO PREPARO A RESPEITO DA ATIVIDADE E DA PARTICIPAÇÃO POSITIVA DOS ALUNOS PARA COM ELA, TAL INTERVENÇÃO FOI DE MUITO PROVEITO AOS FUTUROS EDUCADORES E, TAMBÉM, AOS ESTUDANTES DA ESCOLA PÚBLICA.