O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A FEIRA AGROECOLÓGICA DE MOSSORÓ ENQUANTO ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E DE UMA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BEM COMO ENTENDER COMO ESTES PROJETOS PODEM SER UM MEIO ECONÔMICO ALTERNATIVO PARA GRUPOS SOCIALMENTE EXCLUÍDOS, PROCURANDO RELACIONAR À CAUSA DA ECONOMIA SÓLIDARIA E À BUSCA PELA SOBERANIA ALIMENTAR. A METODOLOGIA ADOTADA FOI DE ANÁLISE QUALITATIVA, ATRAVÉS DE ENTREVISTAS AOS PRODUTORES E PRODUTORAS DA FEIRA, PROCURANDO ENTENDER COMO A FORMAÇÃO ESCOLAR E PLANEJADA CORROBORA PARA O TRABALHO DESENVOLVIDO POR ELES, TENDO COMO HIPÓTESE QUE A FORMAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DOS/DAS FEIRANTES É DESENVOLVIDA NO COLETIVO, E NÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. APÓS A ANÁLISE DAS ENTREVISTAS PERCEBEMOS QUE A FEIRA DEVE SER RECONHECIDA COMO UM ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, QUE CONSTRÓI UMA EDUCAÇÃO LADO A LADO À NECESSIDADE E À REALIDADE DA COMUNIDADE, SENDO ASSIM, A FORMAÇÃO DE UM CAMINHO PARA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA.