O FEEDBACK REGULA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, FORNECENDO, CONTINUAMENTE, INFORMAÇÕES PARA QUE O ESTUDANTE PERCEBA O QUÃO DISTANTE, OU PRÓXIMO, ELE ESTÁ DOS OBJETIVOS ALMEJADOS. O FATO DE O FEEDBACK SER CONTÍNUO PERMITE QUE SEJA REALIZADO OS AJUSTES NECESSÁRIOS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA APRENDIZAGEM DE FORMA PRECOCE, E NÃO APENAS QUANDO O ALUNO FALHA NO TESTE AO FINAL DO CURSO, OU SEJA, NA AVALIAÇÃO SOMATIVA. O PRESENTE TRABALHO PROPÕE-SE A COMPREENDER O FEEDBACK OU DEVOLUTIVA DO DESEMPENHO REALIZADO PELOS DOCENTES DO CURSO DE ODONTOLOGIA E RELACIONÁ-LO COM OS PRESSUPOSTOS DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJOS SUJEITOS FORAM DOCENTES DO CURSO DE ODONTOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA QUE APRESENTA HISTORICIDADE EM FORTALEZA, CEARÁ. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DA ANÁLISE DOCUMENTAL E DA TÉCNICA DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. ADOTOU-SE A MODALIDADE ANÁLISE TEMÁTICA PARA INTERPRETAÇÃO DOS DADOS. OS DOCENTES COMPREENDEM A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK, E QUE ELE REPRESENTA O RETORNO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS E É REALIZADO POR MEIO DO DIÁLOGO ALUNO-PROFESSOR, NA INTENÇÃO DE MOTIVAR E MELHORAR O DESEMPENHO DO DISCENTE. NO ENTANTO, O FEEDBACK PASSA A SER DIRECIONADO AOS ESTUDANTES QUE ESTÃO COM RESULTADO INSATISFATÓRIO.