O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UM COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO QUE VISA À IMPLEMENTAÇÃO DO DESEMPENHO PROFISSIONAL DO ALUNO-DOCENTE POR MEIO DA EXPERIÊNCIA E VIVÊNCIA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CAMPO, PROPICIANDO AO ALUNO UMA APROXIMAÇÃO À REALIDADE NA QUAL ATUARÁ. NESSE CONTEXTO, O PRESENTE ESTUDO DESCREVE A EXPERIÊNCIA COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE – PARAÍBA, DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA – UEPB. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I ATRAVÉS DO CONTEÚDO GINÁSTICA, APLICADO AO ENSINO FUNDAMENTAL I, DIVIDIDO EM TURMAS DE 2º A 5º ANO. COM O INTUITO DE ALCANÇARMOS ESTES OBJETIVOS, REVISAMOS ALGUMAS DAS OBRAS DE AUTORES COMO SCHIAVON, NISTA-PICCOLO (2007), COLETIVO DE AUTORES (2009). OS MATERIAIS E MÉTODOS EMPREGADOS FOI A DESCRIÇÃO DO RELATO DE EXPERIÊNCIA. CONCLUINDO, PODE-SE DIZER QUE, FORAM REVELADOS RESULTADOS SIGNIFICATIVOS, ATRAVÉS DO CONTEÚDO GINÁSTICA, FOI POSSÍVEL AMPLIAR O REPERTÓRIO CULTURAL DOS ALUNOS, ALÉM DE DESENVOLVER AS CAPACIDADES MOTORAS, AFETIVAS E SOCIAIS, FOCO DE NOSSOS PLANEJAMENTOS DE AULA, RESULTANDO NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS COMO A FITA, UM DOS ELEMENTOS DA GINÁSTICA ARTÍSTICA, PROPICIANDO A ELABORAÇÃO DE COREOGRAFIAS DESENVOLVIDAS DE FORMA COLETIVA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, CULMINANDO EM APRESENTAÇÕES NO AUDITÓRIO DA PRÓPRIA ESCOLA.