ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O PAPEL DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO INFALTIL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60368 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5118 "inscrito_id" => 5962 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O PAPEL DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO INFALTIL" "resumo" => """ O ESTÁGIO, NA MAIORIA DAS VEZES, É O PRIMEIRO CONTATO DO FUTURO EDUCADOR COM A REALIDADE ESCOLAR, OPORTUNIZANDO COMPARTILHAR CONSTRUÇÕES DE APRENDIZAGEM, BEM COMO A APLICAÇÃO DO APRENDIZADO TEÓRICO NA PRÁTICA DA PROFISSÃO ESCOLHIDA. ESTE PRIMEIRO MOMENTO NA ESCOLA DEVE SER APROVEITADO PARA OBSERVAR O FUNCIONAMENTO DA MESMA, TANTO NA PARTE ADMINISTRATIVA QUANTO NA SALA DE AULA, DOS ALUNOS DA COMUNIDADE E DE TODOS OS ENVOLVIDOS COM O COTIDIANO ESCOLAR. ESSA OBSERVAÇÃO PERMITE A COLETA DE INFORMAÇÕES EXTREMAMENTE IMPORTANTES, PARA QUE O ACADÊMICO POSSA ELABORAR SEU PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICO E O PREPARA PARA SUA REGÊNCIA.\r\n DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É POSSÍVEL A APLICAÇÃO E CONCRETIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS OBTIDOS DURANTE O CURSO É A OPORTUNIDADE PARA OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO EXERCITEM OS PRINCÍPIOS DE CIDADANIA E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. PARA QUE TODAS AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS SEJAM DESENVOLVIDAS DE FORMA COERENTE E FUNDAMENTAL A SUPERVISÃO DO PROFESSOR ORIENTADOR. A PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO FAVORECE A DESCOBERTA, SENDO UM PROCESSO DINÂMICO DE APRENDIZAGENS EM DIFERENTES ÁREAS DE ATUAÇÃO NO CAMPO PROFISSIONAL, DENTRO DE SITUAÇÕES REAIS DE FORMA QUE O ACADÊMICO POSSA CONHECER COMPREENDER E APLICAR, NA REALIDADE ESCOLHIDA, A UNIÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA. POR SER UM ELO ENTRE TODAS AS DISCIPLINAS DO CURSO QUE ENGLOBAM OS NÚCLEOS TEMÁTICOS DA FORMAÇÃO BÁSICA DO CONHECIMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO, CONHECIMENTO SOBRE A CULTURA DO MOVIMENTO, TEM POR FINALIDADE INSERIR O ESTAGIÁRIO NA REALIDADE VIVA DO MERCADO DE TRABALHO, POSSIBILITANDO CONSOLIDAR SUA PROFISSIONALIZAÇÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID5962_01102019141143.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ABDEMAR LIMA CUNHA" "autor_nome_curto" => "ABDEMAR LIMA" "autor_email" => "abdemarlima@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60368 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5118 "inscrito_id" => 5962 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O PAPEL DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO INFALTIL" "resumo" => """ O ESTÁGIO, NA MAIORIA DAS VEZES, É O PRIMEIRO CONTATO DO FUTURO EDUCADOR COM A REALIDADE ESCOLAR, OPORTUNIZANDO COMPARTILHAR CONSTRUÇÕES DE APRENDIZAGEM, BEM COMO A APLICAÇÃO DO APRENDIZADO TEÓRICO NA PRÁTICA DA PROFISSÃO ESCOLHIDA. ESTE PRIMEIRO MOMENTO NA ESCOLA DEVE SER APROVEITADO PARA OBSERVAR O FUNCIONAMENTO DA MESMA, TANTO NA PARTE ADMINISTRATIVA QUANTO NA SALA DE AULA, DOS ALUNOS DA COMUNIDADE E DE TODOS OS ENVOLVIDOS COM O COTIDIANO ESCOLAR. ESSA OBSERVAÇÃO PERMITE A COLETA DE INFORMAÇÕES EXTREMAMENTE IMPORTANTES, PARA QUE O ACADÊMICO POSSA ELABORAR SEU PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICO E O PREPARA PARA SUA REGÊNCIA.\r\n DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É POSSÍVEL A APLICAÇÃO E CONCRETIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS OBTIDOS DURANTE O CURSO É A OPORTUNIDADE PARA OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO EXERCITEM OS PRINCÍPIOS DE CIDADANIA E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. PARA QUE TODAS AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS SEJAM DESENVOLVIDAS DE FORMA COERENTE E FUNDAMENTAL A SUPERVISÃO DO PROFESSOR ORIENTADOR. A PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO FAVORECE A DESCOBERTA, SENDO UM PROCESSO DINÂMICO DE APRENDIZAGENS EM DIFERENTES ÁREAS DE ATUAÇÃO NO CAMPO PROFISSIONAL, DENTRO DE SITUAÇÕES REAIS DE FORMA QUE O ACADÊMICO POSSA CONHECER COMPREENDER E APLICAR, NA REALIDADE ESCOLHIDA, A UNIÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA. POR SER UM ELO ENTRE TODAS AS DISCIPLINAS DO CURSO QUE ENGLOBAM OS NÚCLEOS TEMÁTICOS DA FORMAÇÃO BÁSICA DO CONHECIMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO, CONHECIMENTO SOBRE A CULTURA DO MOVIMENTO, TEM POR FINALIDADE INSERIR O ESTAGIÁRIO NA REALIDADE VIVA DO MERCADO DE TRABALHO, POSSIBILITANDO CONSOLIDAR SUA PROFISSIONALIZAÇÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID5962_01102019141143.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ABDEMAR LIMA CUNHA" "autor_nome_curto" => "ABDEMAR LIMA" "autor_email" => "abdemarlima@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }