O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO TEM SE CONFIGURADO COMO UM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, VISTO QUE TODAS AS SUAS ETAPAS DÃO SUPORTE PARA VIDA PROFISSIONAL DOS FUTUROS EDUCADORES. UM DOS DESAFIOS PROPOSTOS AOS ALUNOS DE LICENCIATURA É INTERLIGAR TEORIA E PRÁTICA. O ESTÁGIO DE INTERVENÇÃO PROPORCIONOU NOVA VISÃO SOBRE O APRENDIZADO EM SALA DE AULA. AO UTILIZAR OS JOGOS MATEMÁTICOS COMO ESTRATÉGIAS, QUE PODEM MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, FOI POSSÍVEL CONTRIBUIR PARA A CRIAÇÃO DE CONTEXTOS SIGNIFICATIVOS DE APRENDIZAGEM QUE PROPICIARAM O AVANÇO DO ALUNO NA DISCIPLINA. NESTE TRABALHO FORAM OBSERVADOS ASPECTOS IMPORTANTES SOBRE DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, LEVANDO OS ESTUDANTES A DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO E DEDUTIVO, E AOS PROFESSORES A OPORTUNIDADE DE CRIAR UM AMBIENTE EM SALA DE AULA QUE POSSIBILITE UMA MELHOR COMUNICAÇÃO ENTRE DISCENTES E DOCENTES.