ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR COMO OCORREU NOSSAS EXPERIÊNCIAS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LIBRAS II, DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CAMPUS RECIFE. O REFERIDO ESTÁGIO OCORREU NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, OFERTADA PELO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAIS, DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, AOS CURSOS DE PEDAGOGIA E LICENCIATURA DIVERSAS. ATRAVÉS DO DECRETO N° 5.626, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005, EXIGE A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA PESSOAS OUVINTES. NO DECORRER DAS AULAS FOMOS SUPERVISIONADOS E ORIENTADOS PELA PROFESSORA DA TURMA, QUE FAZIA SUAS ORIENTAÇÕES QUANTO AO NOSSO PAPEL E AS REGÊNCIAS QUE NÓS FORAM PROPOSTAS. NOSSA METODOLOGIA, TINHA COMO OBJETIVO BUSCAR UMA MELHOR APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE FORMA LÚDICA E PRÁTICA. CONSIDERAMOS A DISCIPLINA DE ESTÁGIO DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS É UM DOS MOMENTOS EM QUE SAÍMOS DOS MUROS DAS UNIVERSIDADES, E VAMOS A PRÁTICA FAZER NOSSAS OBSERVAÇÕES E RELACIONÁ-LA COM NOSSAS AULAS, DEBATES E SEMINÁRIOS NOS PROPORCIONANDO MOMENTOS ÍMPARES QUE LEVAREMOS PARA NOSSAS VIVÊNCIAS ENQUANTO PROFESSORES DE LIBRAS.