BALBINOTTI, Valdicir et al.. Escravos de jó. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/60339>. Acesso em: 22/11/2024 13:57
ESTE ARTIGO VISA APRESENTAR UMA ATIVIDADE EDUCATIVA ENVOLVENDO O ENSINO DE MÚSICA NO CONTEXTO ESCOLAR, TENDO COMO SUBSÍDIOS TEÓRICOS SCHAFER (2011). A PESQUISA É DE CARÁTER EXPLORATÓRIO E DESCRITIVO. PARA ISSO, A ATIVIDADE EDUCATIVA FOI DESENVOLVIDA COM ESTUDANTES DA SEXTA FASE, DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL – CAMPUS ERECHIM. COMO RESULTADOS EVIDENCIA-SE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA MÚSICA A FIM DE PROMOVER O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE CADA SUJEITO E TAMBÉM COMO FORMA DE PROMOÇÃO DE PROCESSOS CRIATIVOS E A SUA ARTICULAÇÃO COM OUTRAS ARTES.