O SEGUINTE TRABALHO É FRUTO DE UMA PESQUISA REALIZADA NA ESCOLA PEDRO NEIVA DE SANTANA, LOCALIZADA NA FAZENDA VENTURA, NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE RIACHÃO-MA. O PROJETO FOI APLICADO PARA UMA SALA MULTISERIADA COM TURMAS DE 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, COM CRIANÇAS E 5 A 12 ANOS DE IDADE, COM UM TOTAL DE 19 ALUNOS E OBJETIVOU TRABALHAR AS HISTÓRIAS DE CONTO DE FADAS DENTRO DE UMA PRÁTICA DO LETRAMENTO PARA ASSIM DESENVOLVER NÃO APENAS A LEITURA, MAS A INTERPRETAÇÃO CRÍTICA DOS ALUNOS ATRAVÉS DAS NARRATIVAS APRESENTADAS, QUE PROMOVEM A CURIOSIDADE E O ENTUSIASMO PARA TRABALHAR AS ATIVIDADES PROMOVIDAS EM SALA DE AULA. O PROJETO BUSCOU TAMBÉM DÁ ÊNFASE PARA AS QUESTÕES REFERENTES À EDUCAÇÃO NO CAMPO, COMO O POUCO ACESSO AS INFORMAÇÕES, CARÊNCIA DE PROJETOS EDUCACIONAIS PARA DETERMINADA ÁREA, A FALTA DE INFRAESTRUTURA, E O DESAFIO QUE O PROFESSOR (A) ENCONTRA PARA TRABALHAR EM UMA CLASSE MULTISERIADA. SENDO ASSIM, TRABALHAR O GÊNERO TEXTUAL CONTO POSSIBILITOU AOS ALUNOS O EXERCÍCIO DE DIVERSAS ATIVIDADES LÚDICAS NO QUAL FORAM UTILIZADAS AS POTENCIALIDADES DO IMAGINÁRIO INFANTIL PARA EFETIVAÇÃO DE TODOS OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS.