ESTE ARTIGO SOCIALIZA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM O OBJETIVO DE ANALISAR OS TIPOS DE BULLYING MANIFESTADOS PELOS ESTUDANTES. A PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO ENVOLVEU ESTUDANTES DO 1º AO 5º ANO, COM IDADE ENTRE 6 E 12 ANOS. O ESTUDO FUNDAMENTOU-SE NOS APORTES TEÓRICOS DE MOTA (2012), FANTE (2005), HOERTEL (2013), ESTEVE E ARRUDA (2014), FERREIRA E SILVA FILHO (2017), ESCOREL, ESCOREL E BARROS (2009). AS OBSERVAÇÕES FORAM REALIZADAS DENTRO DA SALA DE AULA E DURANTE AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS INTERNAS E EXTERNAS. OS CASOS VISÍVEIS DE BULLYING FORAM REGISTRADOS EM FICHAS E OS DEMAIS FORAM MANIFESTADOS PELOS (AS) ALUNOS (AS) POR MEIO DO “PAINEL DAS EMOÇÕES”, DESENHOS E PRODUÇÃO TEXTUAL. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM OS PRINCIPAIS TIPOS DE AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS, COMO XINGAMENTOS EM RELAÇÃO À COMPLEIÇÃO FÍSICA (PESO, CONDIÇÃO ECONÔMICA, ALTURA) E ETNIA (COR DA PELE E TIPO DE CABELO). APESAR DO ALTO ÍNDICE DE DIFERENTES TIPOS DE BULLYING, NÃO FOI REGISTRADA DURANTE A PESQUISA, NENHUMA AÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR VOLTADA PARA COMBATER ESSAS PRÁTICAS, SEJA POR MEIO DE PROJETOS ESPECÍFICOS, COM AÇÕES CONSTANTES E OU PERIÓDICAS, OU AÇÕES ESPORÁDICAS QUE POSSIBILITASSEM AOS ALUNOS A COMPREENSÃO ACERCA DA SOCIALIZAÇÃO HARMONIOSA NOS MAIS DIVERSOS ESPAÇOS DA SOCIEDADE, COM BASE NO RESPEITO AO OUTRO E NA COMPREENSÃO DE QUE CADA SER HUMANO TEM O DIREITO DE VIVER DE MANEIRA SAUDÁVEL.