Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DA MEDITAÇÃO NA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM EM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: MEDITAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO Pôster (PO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59681
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5131
    "inscrito_id" => 12162
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MEDITAÇÃO NA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM EM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => """
      A MEDITAÇÃO TEM SIDO ALVO DE PROCURA DEVIDO AOS BENEFÍCIOS QUE PROPORCIONA NO ORGANISMO HUMANO, COMPROVADOS E APRESENTADOS POR PESQUISAS PRECISAS NO UNIVERSO DA MEDICINA E NEUROCIÊNCIA. SEU USO NO AMBIENTE ESCOLAR, ONDE HÁ A FORMAÇÃO DE VALORES, HÁBITOS E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PASSA A SER UMA BOA OPÇÃO E ESSE ESTUDO OBJETIVA PROPICIAR UMA MELHOR COMPREENSÃO SOBRE ESSAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES.\r\n
      ESSA PESQUISA, DE NATUREZA EXPLORATÓRIA, PRETENDE ABORDAR OS PARÂMETROS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS, DEVENDO SER REALIZADA COM 20 ALUNOS DE UMA ESCOLA DE FORTALEZA, CEARÁ, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 Á 16 ANOS, QUE CURSEM O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO E COMPROMETAM-SE A PARTICIPAR DE 5 MINUTOS DE MEDITAÇÃO, FACILITADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TANTO NA ACOLHIDA, QUANTO APÓS O INTERVALO. A COLETA DE DADOS SERÁ REALIZADA EM DOIS MOMENTOS USANDO COMO INSTRUMENTOS UM QUESTIONÁRIO E O FORMULÁRIO WHOQOL-BREF, ATINENTE A QV. PARA ANÁLISE DE DADOS, SERÁ UTILIZADO O GOOGLE FORMS. \r\n
      AO RESPONDER O QUESTIONÁRIO, ESPERA-SE QUE 70-75% DOS ALUNOS AFIRMEM TER DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ANSIEDADE OU E TDH, AO PASSAR 6 MESES EXPOSTOS AOS ESTUDOS, ESPERA-SE MELHORA EM RELAÇÃO A SUA SITUAÇÃO, DEMONSTRANDO MAIS FACILIDADE DE ABSORVER O CONTEÚDO E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL NO QUE DIZ RESPEITO A REDUÇÃO DESSES E AUMENTO DE CONDUTAS POSITIVAS AFETANDO NA QUALIDADE DE VIDA. TAIS DESCOBERTAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DOS ESCOLARES, ASSIM COMO AUXILIAR EM SUA QUALIDADE DE VIDA DURANTE OS CONTURBADOS ANOS DE ENSINO MÉDIO E NA PEDAGOGIA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "MEDITAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID12162_01102019170412.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA MONTEIRO MONTE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA MONTEIRO "
    "autor_email" => "vitoria.monte@aluno.uece."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59681
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5131
    "inscrito_id" => 12162
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MEDITAÇÃO NA CONCENTRAÇÃO E PERCEPÇÃO NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM EM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => """
      A MEDITAÇÃO TEM SIDO ALVO DE PROCURA DEVIDO AOS BENEFÍCIOS QUE PROPORCIONA NO ORGANISMO HUMANO, COMPROVADOS E APRESENTADOS POR PESQUISAS PRECISAS NO UNIVERSO DA MEDICINA E NEUROCIÊNCIA. SEU USO NO AMBIENTE ESCOLAR, ONDE HÁ A FORMAÇÃO DE VALORES, HÁBITOS E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PASSA A SER UMA BOA OPÇÃO E ESSE ESTUDO OBJETIVA PROPICIAR UMA MELHOR COMPREENSÃO SOBRE ESSAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES.\r\n
      ESSA PESQUISA, DE NATUREZA EXPLORATÓRIA, PRETENDE ABORDAR OS PARÂMETROS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS, DEVENDO SER REALIZADA COM 20 ALUNOS DE UMA ESCOLA DE FORTALEZA, CEARÁ, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 Á 16 ANOS, QUE CURSEM O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO E COMPROMETAM-SE A PARTICIPAR DE 5 MINUTOS DE MEDITAÇÃO, FACILITADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TANTO NA ACOLHIDA, QUANTO APÓS O INTERVALO. A COLETA DE DADOS SERÁ REALIZADA EM DOIS MOMENTOS USANDO COMO INSTRUMENTOS UM QUESTIONÁRIO E O FORMULÁRIO WHOQOL-BREF, ATINENTE A QV. PARA ANÁLISE DE DADOS, SERÁ UTILIZADO O GOOGLE FORMS. \r\n
      AO RESPONDER O QUESTIONÁRIO, ESPERA-SE QUE 70-75% DOS ALUNOS AFIRMEM TER DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ANSIEDADE OU E TDH, AO PASSAR 6 MESES EXPOSTOS AOS ESTUDOS, ESPERA-SE MELHORA EM RELAÇÃO A SUA SITUAÇÃO, DEMONSTRANDO MAIS FACILIDADE DE ABSORVER O CONTEÚDO E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL NO QUE DIZ RESPEITO A REDUÇÃO DESSES E AUMENTO DE CONDUTAS POSITIVAS AFETANDO NA QUALIDADE DE VIDA. TAIS DESCOBERTAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DOS ESCOLARES, ASSIM COMO AUXILIAR EM SUA QUALIDADE DE VIDA DURANTE OS CONTURBADOS ANOS DE ENSINO MÉDIO E NA PEDAGOGIA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "MEDITAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA5_ID12162_01102019170412.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA MONTEIRO MONTE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA MONTEIRO "
    "autor_email" => "vitoria.monte@aluno.uece."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A MEDITAÇÃO TEM SIDO ALVO DE PROCURA DEVIDO AOS BENEFÍCIOS QUE PROPORCIONA NO ORGANISMO HUMANO, COMPROVADOS E APRESENTADOS POR PESQUISAS PRECISAS NO UNIVERSO DA MEDICINA E NEUROCIÊNCIA. SEU USO NO AMBIENTE ESCOLAR, ONDE HÁ A FORMAÇÃO DE VALORES, HÁBITOS E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PASSA A SER UMA BOA OPÇÃO E ESSE ESTUDO OBJETIVA PROPICIAR UMA MELHOR COMPREENSÃO SOBRE ESSAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES. ESSA PESQUISA, DE NATUREZA EXPLORATÓRIA, PRETENDE ABORDAR OS PARÂMETROS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS, DEVENDO SER REALIZADA COM 20 ALUNOS DE UMA ESCOLA DE FORTALEZA, CEARÁ, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 Á 16 ANOS, QUE CURSEM O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO E COMPROMETAM-SE A PARTICIPAR DE 5 MINUTOS DE MEDITAÇÃO, FACILITADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TANTO NA ACOLHIDA, QUANTO APÓS O INTERVALO. A COLETA DE DADOS SERÁ REALIZADA EM DOIS MOMENTOS USANDO COMO INSTRUMENTOS UM QUESTIONÁRIO E O FORMULÁRIO WHOQOL-BREF, ATINENTE A QV. PARA ANÁLISE DE DADOS, SERÁ UTILIZADO O GOOGLE FORMS. AO RESPONDER O QUESTIONÁRIO, ESPERA-SE QUE 70-75% DOS ALUNOS AFIRMEM TER DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ANSIEDADE OU E TDH, AO PASSAR 6 MESES EXPOSTOS AOS ESTUDOS, ESPERA-SE MELHORA EM RELAÇÃO A SUA SITUAÇÃO, DEMONSTRANDO MAIS FACILIDADE DE ABSORVER O CONTEÚDO E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL NO QUE DIZ RESPEITO A REDUÇÃO DESSES E AUMENTO DE CONDUTAS POSITIVAS AFETANDO NA QUALIDADE DE VIDA. TAIS DESCOBERTAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DOS ESCOLARES, ASSIM COMO AUXILIAR EM SUA QUALIDADE DE VIDA DURANTE OS CONTURBADOS ANOS DE ENSINO MÉDIO E NA PEDAGOGIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.