O CONHECIMENTO DO PERFIL DO ALUNO DE GRADUAÇÃO, FATORES QUE O INFLUENCIARAM PARA INGRESSAR NO CURSO, SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAIS E SUA PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO CONTINUADA AUXILIA NA CRIAÇÃO E ADOÇÃO DE AÇÕES QUE POSSIBILITEM MELHORIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR O PERFIL SOCIOECONÔMICO E O PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ, CONHECER OS OBJETIVOS PROFISSIONAIS APÓS O TÉRMINO DO CURSO, E SUAS PREFERÊNCIAS E INTENÇÕES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO CONTINUADA. APLICOU-SE A PESQUISA EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, CONCLUIU-SE QUE A MAIORIA DA AMOSTRA PESQUISADA É FORMADA POR: MULHERES (76,6%); NA FAIXA ESTÁRIA DE 20 A 24 ANOS (55,3%); SOLTEIROS (70,2%); SEM FILHOS (85,1%); BRANCOS 72,3%, MORA COM OS PAIS (78,7%); TEM RENDA DE 5 A 10 SALÁRIOS MÍNIMOS; 68,1% REALIZAM ATIVIDADES REMUNERADAS DE 20 HORAS A 40 HORAS SEMANAIS OU SUPERIOR A 40 HORAS SEMANAIS E AQUELES QUE NÃO TRABALHAM REPRESENTAM 19,1% DA AMOSTRA. OS PAIS QUE POSSUEM NÍVEL SUPERIOR REPRESENTAM 19,1% DA AMOSTRA, ENQUANTO QUE AS MÃES SOMAM APENAS 8,5%. O FATOR DE ESCOLHA DO CURSO DE GRADUAÇÃO APONTADO PELA MAIORIA (31,9%) FOI A PERSPECTIVA QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO. PRETENDEM FAZER CONCURSO PÚBLICO 53,2% DOS ALUNOS, EMBORA APENAS 8,5% DELES PREFEREM A ÁREA DE CONTABILIDADE PÚBLICA PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. APENAS 2% DOS RESPONDENTES NÃO PERCEBEM A NECESSIDADE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA.