O ENSINO DE PALEONTOLOGIA, POR VEZES, É MARCADO POR DIFICULDADES QUE VÃO DESDE A FALTA DE CONHECIMENTO
MAIS APROFUNDADO POR PARTE DO DOCENTE À AUSÊNCIA DE METODOLOGIAS QUE APROXIMEM ESSES CONCEITOS DOS
EDUCANDOS. ASSIM, BUSCANDO AMPLIAR A COMPREENSÃO ACERCA DA PALEONTOLOGIA, TORNANDO-A MAIS ACESSÍVEL
AOS ALUNOS, BEM COMO REALIZAR ATIVIDADES LÚDICAS PARA APROXIMAR O CONHECIMENTO PALEONTOLÓGICO DOS
DISCENTES, O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA EXPERIÊNCIA COM A UTILIZAÇÃO DA OFICINA PALEONTOLÓGICA COMO
FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM DUAS TURMAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO
MUNICÍPIO DE MACAU/RN. O TRABALHO FUNDAMENTA-SE NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (BRASIL,
1998) E SUAS RECOMENDAÇÕES ACERCA DO ESTUDO DA PALEONTOLOGIA E NAS ATIVIDADES LÚDICAS APRESENTADAS
POR SOARES (2015) NO LIVRO DIGITAL A PALEONTOLOGIA EM SALA DE AULA. ADOTANDO-SE UMA PESQUISA
QUALITATIVA, OS RESULTADOS MOSTRAM A AMENIZAÇÃO DAS DIFICULDADES DO ENSINO DE PALEONTOLOGIA, UMA
VEZ QUE PROPORCIONOU AOS ALUNOS A VIVÊNCIA E ASSIMILAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DESSE RAMO DAS
CIÊNCIAS NATURAIS, DESPERTANDO NELES O INTERESSE E BUSCA POR MAIS CONHECIMENTO PALEONTOLÓGICO.